SP ignora cláusula de renovação automática e vê Rafinha perto de ficar

O lateral-direito Rafinha dificilmente cumprirá a meta estabelecida em seu contrato com o São Paulo para a renovação automática, mas isso não será barreira para a permanência. Na diretoria tricolor, a expectativa é de que o acordo seja estendido para o ano que vem mesmo assim.

Como o ge publicou recentemente, uma cláusula prevê a ampliação do vínculo caso Rafinha participe de 60% dos jogos do São Paulo na temporada, com pelo menos 45 minutos em campo em cada um deles.

Para isso, porém, Rafinha teria que atuar em seis dos últimos sete jogos no ano – ele não é titular absoluto, divide a função com Igor Vinícius.

O lateral já jogou 40 partidas com pelo menos 45 minutos na temporada, sendo que a meta, proporcional aos 77 confrontos do São Paulo em 2022, é de 46 jogos.

Nada disso, entretanto, tira o otimismo da diretoria de manter o atleta de 37 anos no elenco do ano que vem.

As negociações são tratadas como “bem adiantadas”, e Rafinha, após o jogo contra o Botafogo, declarou estar feliz no São Paulo.

Mesmo sem ser titular, o lateral é descrito como um líder do elenco, por sua experiência. Nesse ano, tem atuado, às vezes, como zagueiro numa formação com três defensores – o setor tem dado dor de cabeça ao técnico Rogério Ceni por causa das lesões.

No último domingo, contra o Palmeiras, Rafinha foi desfalque, já que estava suspenso.

Ele pode entrar em campo nesta quinta, às 20h, contra o Coritiba. Ceni não terá Arboleda, Beraldo, Diego Costa, Ferraresi e Miranda, todos desfalques, e há a chance de que ele utilize Rafinha na zaga ao lado de Léo e Luizão.

O lateral é um dos nomes da extensa lista do São Paulo de jogadores em fim de contrato. A relação tem Andrés Colorado, Eder, Igor Gomes, Miranda, Marcos Guilherme e Luizão, que devem sair, além de Gabriel Neves, Reinaldo e Walce, com mais chances de permanecer.

Um comentário em “SP ignora cláusula de renovação automática e vê Rafinha perto de ficar

  1. Ao invés de ignorarem a cláusula, deveriam é tê-la em mente todas as vezes em que o RC precisar ou pensar em colocá-lo pra jogar.
    Por que isto?
    Se automáticamente renovado pela tal cláusula, o salário tb deverá continuar ou, pior, sofrer alguma atualização monetária.
    Caso o atleta não puder acionar a cláusula de renovação automática, ele até poderá continuar, desde que, aceitando uma grande redução de seu salário, já que, hoje, ele ganha quase o dobro do titular da lateral direita onde é reserva.
    Simples como um dia? Não no SPaulo atual onde tanta merda é feita em detrimento das finanças do clube…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.