SP faz manutenção no gramado e não quer ceder Morumbi ao Santos

O desejo do Santos de disputar um dos jogos da final do Paulistão tende a esbarrar em vetos de Corinthians e São Paulo, que recentemente alugaram seus estádios para partidas da equipe do litoral.

Após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, na quarta-feira, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que a intenção é fazer o jogo sob mando do clube em São Paulo.

O Santos ainda não sabe quem vai enfrentar, o que influencia também se a equipe será mandante no jogo de ida ou de volta. A outra semifinal será disputada nesta quinta, entre Palmeiras e Novorizontino, na Arena. As finais estão previstas para os dois próximos domingos, dias 31 de março e 7 de abril.

O São Paulo cedeu o Morumbi, maior estádio paulista, ao Santos na fase de grupos do estadual, em jogo contra o São Bernardo. Foram mais de 50 mil pessoas nas arquibancadas.

Para a final, porém, o clube tricolor considera improvável o aluguel. O estádio recebeu um show da dupla Victor e Léo no sábado e iniciou o tratamento do gramado em seguida. O campo não deve estar em boas condições para as finais do Paulista, mesmo que seja para o jogo de volta.

O clube quer ter o gramado pronto para os jogos contra o Cobresal, pela Libertadores, no dia 10 de abril, e para a estreia do time no Brasileiro, no fim de semana do dia 14, contra o Fortaleza.

A alegação do Corinthians para não alugar mais uma vez Itaquera também é a preservação do gramado. Membros da diretoria alvinegra dizem que foi iniciado um tratamento no campo para que ele esteja em perfeitas condições para a continuidade da temporada. O Corinthians volta a Itaquera no dia 9 de abril, contra o Nacional, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana. Depois, na estreia do Brasileirão, enfrenta o Atlético-MG (em data e horários a definir).

Desde que decidiu alugar a sua casa para a semifinal do Paulistão, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, sofreu bastante pressão nos bastidores de conselheiros, sócios e torcedores organizados contra a ideia. A divulgação de que o clube recebeu R$ 850 mil do Santos, mas teve de arcar com as despesas operacionais da partida da última quarta, aumentou o tom das críticas.

A decisão de ceder o estádio ao rival teve motivação financeira, mas também política. Eliminado na primeira fase do Estadual, o Corinthians viu no aluguel para o Santos uma oportunidade de gerar receita. Em 2024, o Timão prevê pagar cerca de R$ 80 milhões à Caixa Econômica Federal em parcelas trimestrais do financiamento da arena.

Além disso, o acordo com o Santos foi uma forma de o Corinthians manter boas relações com o rival e também com a Federação Paulista de Futebol. Esse maior alinhamento político é um dos objetivos de Augusto Melo em seu início de mandato.

Porém, a avaliação de momento é que repetir o aluguel, desta vez em uma final, traria mais ônus do que bônus ao clube. Porém, ainda há na cúpula corintiana quem não veja problema em ceder o estádio mais uma vez, desde que por um valor maior do que o cobrado na semifinal.

O Pacaembu, com quem o Santos já tem acordo, ainda não é opção: o estádio continua em obras, sem data definida para reabertura. A Arena Barueri está descartada.

4 comentários em “SP faz manutenção no gramado e não quer ceder Morumbi ao Santos

  1. capim parece Ceni . fica inventando um monte de esquema diferente. claro q sofreu c as inúmeras contusões , mas poderia manter um esquema apenas p entrosar o time….

  2. Como pode o Santos com um time modesto que foi montado para disputa da serie B chegou a final sem muito desespero e o sao paulo com um elenco melhor nao conseguiu, sera que tem a ver com treinador, eu acho que sim.

  3. Acho que nao tem que ceder nao ate pq epoca de muitas chuvas e isso pode prejudicar demais o gramado, é simples manda um dos jogos la em Brasilia onde o estadio esta parado mesmo e outro vai ser no palmeiras mesmo ou vcs acham que o palmeiras vai vacilar como o sao paulo fez?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*