SP cresce no ataque e já soma mais gols que nas últimas duas temporadas

O São Paulo vem crescendo de rendimento nesta reta final de 2020 com uma performance avassaladora no ataque. E os números evidenciam isso. Mesmo tendo, pelo menos, mais 22 jogos a serem disputados na atual temporada, a equipe comandada por Fernando Diniz já superou o número de gols marcados nos últimos dois anos.

Até agora o Tricolor já balançou as redes 80 vezes em 43 jogos, uma média de 1.86 gol por jogo. Mas, recentemente o desempenho do ataque tem sido melhor que isso. Em 12 das últimas 13 partidas o São Paulo marcou mais de dois gols.

“As bolas que entram e as que não entram não dá para você explicar de forma pragmática. Quando você finaliza 30 vezes e não faz gol, cria-se uma situação de achar um culpado, um monstro. O City, o Liverpool, às vezes finalizam 30 vezes e marcam um gol. Futebol não dá para explicar de maneira pragmática. Ficamos felizes com o desempenho do time”, afirmou Fernando Diniz, analisando de forma comedida a boa fase do sistema ofensivo.

Somente nos confrontos com o Flamengo, por exemplo, o São Paulo marcou nove gols e sofreu apenas dois. Contra o Fortaleza, nas oitavas de final da Copa do brasil, o time Diniz anotou outros cinco gols nos jogos de ida e volta. Definitivamente, o que não falta à torcida tricolor atualmente é bola na rede.

“Contra o Flamengo dificilmente alguém vai finalizar muitas bolas no gol. Gosto que meu time finalize mais e tenha um bom aproveitamento, estou contente por como a equipe construiu o placar lá [no Maracanã, vencendo por 2 a 1] e jogou o segundo tempo aqui [no Morumbi]”, completou o comandante são-paulino.

Com a classificação à semifinal da Copa do Brasil assegurada, o São Paulo agora volta o foco para o Campeonato Brasileiro, competição da qual pode assumir a liderança, uma vez que está a apenas dois pontos do primeiro colocado, o Atlético-MG, mas tem três jogos a menos que os demais concorrentes pelo título. O Tricolor entra em campo neste domingo, contra o Vasco, no Morumbi, às 16h (de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportriva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.