Souza ignora dores no púbis para não desfalcar São Paulo: “Vou jogar”

No melhor momento da sua carreira, o volante Souza tem precisado lutar contra dores no púbis para manter o alto nível apresentado nesta temporada. Na vitória do São Paulo por 2 a1  sobre o Vitória, no domingo, em Salvador, ele atuou no sacrifício, mas rendeu bem na marcação e na ligação com Ganso. Apesar de admitir um incômodo, Souza assegurou que vai encarar o Internacional, nesta quarta-feira, no Morumbi, em duelo antecipado da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há nove dias, por conta do problema, o jogador acabou ficando fora do triunfo por 2 a 1 sobre o Criciúma, em Criciúma.

– Preocupar essas dores não me preocupam. É óbvio que existe um incômodo, mas nada que vai me tirar do jogo de quarta. Eu vou jogar. Em Criciúma, eu optei por não jogar para não piorar a situação. A dor me limita, mas limita pouco. Eu tenho conseguido ajudar a equipe mesmo assim. E acho que isso não vai ser empecilho para o restante das competições – afirmou Souza, após participação no programa “Bem, Amigos”, do Sportv, na noite de segunda-feira.

Assim como tem declarado outros jogadores do São Paulo, Souza faz questão de dizer o quanto o time acredita que o elenco tricolor merece conquistar ao menos um título neste fim de ano. Vice-líder do Brasileirão, com 62 pontos, o clube do Morumbi precisa tirar cinco pontos de desvantagem em relação ao Cruzeiro para conquistar o heptacampeonato nacional. Aparentemente mais palpável está o bicampeonato da Copa Sul-Americana, já que os comandados de Muricy Ramalho estão na semifinal, fase em que vão encarar o Nacional de Medellín, da Colômbia, nos dias 19 (fora) e 26 (em casa) deste mês.

– Seria especial fechar o ano com um título pelo menos, por tudo que a gente vem fazendo. Foram muitas dificuldades e jogos dificílimos. Seria legal não só para mim, mas para o Kaká que está indo embora e o Rogério que vai parar. Estamos lutando máximo e contamos com o apoio da nossa torcida para fecharmos o ano com o título da Sul-Americana e, quem sabe, o título do Brasileiro.

Souza São Paulo Bem, Amigos (Foto: David Abramvezt)Souza participa do programa “Bem, Amigos” (Foto: David Abramvezt)

Em relação ao Brasileirão, Souza salienta que o São Paulo vai lutar para buscar o Cruzeiro até quando não existir mais chance de superar os mineiros.  De acordo com o volante, a disputa poderia estar mais parelha se o seu time não tivesse demorado tanto para manter uma regularidade maior na competição nacional.

– Enquanto houver chance matemática de brigar contra o Cruzeiro, nós vamos brigar. Depois que a gente se consolidar na Libertadores e ver que não dá para buscar o Cruzeiro, a gente vai priorizar a Sul-Americana. Infelizmente, nós conseguimos manter uma regularidade no campeonato um pouco tarde.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*