Souza: Duelo com o Cruzeiro chega no melhor momento do São Paulo

O São Paulo fez a parte dele na abertura da 20ª rodada e venceu o Botafogo, nesta quarta-feira, em Brasília. Agora, torce para que o Cruzeiro tropece diante do Bahia, nesta quinta, no Mineirão, para que a diferença de quatro pontos entre os dois seja mantida até domingo, quando os dois se enfrentam no Morumbi (confira a tabela). Independentemente do resultado da Raposa nesta quinta, o Tricolor está motivado após a vitória por 4 a 2 no Mané Garrincha. Autor de dois gols, o volante Souza afirmou que o duelo contra o líder não poderia acontecer em momento melhor .

– É o melhor momento (para enfrentá-los). A gente veio crescendo. Infelizmente oscilamos muito no início, o Cruzeiro não oscilou. Queremos fazer nossa parte domingo e esperamos que o Cruzeiro dê uma oscilada, uma vacilada, para que a gente possa assumir a liderança (na rodadas seguintes). Não tem nada perdido. A gente sabe que começou a primeira rodada do segundo turno, então, tem muito jogo pela frente – afirmou.

Souza São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Pela primeira vez na carreira Souza fez dois gols no mesmo jogo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Contra o Botafogo, o Tricolor saiu na frente, com gol de Alan Kardec, e sofreu a virada. Mas Souza, com dois gols, recolocou o time de Muricy Ramalho na frente, ainda antes do intervalo. Alexandre Pato ampliou a vantagem no segundo tempo. Após o jogo, Souza pediu ao presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, que cumpra a promessa de baixar os ingressos para que o Morumbi esteja lotado contra o Cruzeiro.

– Não ganhamos nada. Domingo temos um pedreira que é o Cruzeiro, o time a ser batido, e necessitamos muito desta vitória. Contamos com o apoio do nosso torcedor. O presidente prometeu que se vencêssemos (o Botafogo) ele iria baixar o preço dos ingressos para domingo lotar o Morumbi. Espero que ele cumpra e a torcida compareça – cobrou.

O atacante Alan Kardec também convocou a torcida e ressaltou a importância do duelo, embora tenha preferido não dar ao confronto ares de “final antecipada”.

– Sabemos que é mais uma decisão, não é a única. Ainda teremos 17 decisões pela frente passando o Cruzeiro, então, tem que ter o pé no chão. Tem que lutar, batalhar, tentar buscar os pontos jogando em casa, com apoio da nossa torcida. Ela é um diferencial que temos quando nos apoia, nos incentiva – disse.

São Paulo e Cruzeiro se enfrentam domingo, às 16h, no Morumbi. O Cruzeiro, que enfrenta o Bahia no complemento da 20ª rodada, nesta quinta, é o líder com 43 pontos. O Tricolor chegou aos 39 e se manteve na vice-liderança.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*