Souza comemora gol pontual para chegar descansado ao Majestoso

Visto por Muricy Ramalho como um dos responsáveis pela melhora do São Paulo na temporada, Souza marcou o primeiro gol pelo clube após seis partidas na goleada por 4 a 0 sobre o Osasco Audax. Além de elevar o moral, o volante usou o tento como argumento para ganhar minutos a mais de descanso após a partida da 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Desde que foi contratado junto ao Grêmio, Souza esteve em campo na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, nos empates com Portuguesa, São Bernardo e Santos e nas vitórias sobre XV de Piracicaba e Osasco Audax. O jogo da última quarta-feira, no entanto, foi o primeiro em que o Tricolor apresentou tranquilidade em campo e permitiu a saída do marcador para a entrada Lucas Evangelista aos 36 minutos do segundo tempo.

– Já vinha sentindo um pouco de dor muscular, mas só desta vez a partida ficou tranquila. Antes, a gente sempre estava apertado, mas como até fiz gol, tive a chance de sair para descansar um pouco – admitiu o camisa 8, que deixou dois marcadores no chão para marcar o quarto gol sobre o Audax.

A intenção de Souza agora é recuperar a forma física para ajudar o São Paulo a quebrar incômodo jejum: são 12 jogos sem vitórias em clássicos. A última vez em que o Tricolor triunfou sobre um rival foi em dezembro de 2012, quando derrotou o Corinthians no Pacaembu por 2 a 1. O palco e o adversário serão os mesmos às 16h do próximo domingo.

– As duas equipes são muito grandes e estão confiantes. Não vai ser um jogo fácil, principalmente por ser na casa deles. Os dois times estão em boa sequência no Campeonato Paulista, então será franco e esperamos acabar com esse jejum em clássicos – projetou.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*