Southampton anuncia contratação de Welington

O Southampton anunciou nesta sexta-feira a contratação de Welington, ex-São Paulo. O lateral esquerdo assinou um vínculo válido por quatro anos com o clube inglês.

Welington iniciará os treinamentos com o elenco principal do Southampton e vestirá a camisa 34.

Welington já havia firmado um pré-contrato com o Southampton para deixar o São Paulo de graça ao fim de 2024. O lateral esquerdo, entretanto, seguiu atuando pelo Tricolor até a reta final da temporada, mostrando comprometimento com o clube que o revelou.

A diretoria são-paulina tentou renovar o contrato de Welington diversas vezes, mas não conseguiu entrar em um acordo com o staff do atleta, que acreditava que ele merecia uma valorização salarial maior.

Formado em Cotia, Welington se despediu do São Paulo com 164 partidas disputadas. Em 2024, o lateral esquerdo entrou em campo 48 vezes, a maioria delas como titular. Ele se despediu do clube tendo conquistado a Copa do Brasil, em 2023, e a Supercopa do Brasil, em 2024.

Um comentário em “Southampton anuncia contratação de Welington

  1. Apesar de não termos laterais, já vai tarde, jogadorzinho fraco, só correria mais nada, vai para esse timinho inglês ser esquecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.