Sombra do Fabuloso se aproxima e Kardec se apronta para quebrar jejum

Apesar de ter caído como uma luva no esquema do técnico Muricy Ramalho e o êxito de sua contratação ser praticamente unânime entre os são-paulinos, o atacante Alan Kardec já viveu momentos melhores no São Paulo. Contra o Criciúma, na última quinta-feira, ele chegou a quatro jogos sem marcar gols (Internacional, Santos, Figueirense e Criciúma), seu maior jejum pelo clube.

A falha de pontaria do camisa 14, que teve chances claras nos últimos jogos, não chega a preocupar Muricy, entusiasta do jogador. Mas centroavante só passa bem quando faz gols. Sobretudo quando outro bom motivo para desencantar aparece: o fator Luis Fabiano.

O camisa 9, titular da posição até a chegada de Kardec do Palmeiras, tem se recuperado bem da lesão na coxa esquerda, como demonstrou nesta sexta-feira. Em jogo-treino no CT da Barra Funda contra garotos da base, Fabuloso marcou dois gols na vitória por 3 a 0 – o outro foi de Ewandro.

 

Apesar da evolução, o atacante está descartado para o duelo deste domingo contra o Sport, no Morumbi, e ainda não tem data para voltar. A indefinição permite a Kardec recuperar-se e dar motivos para Muricy mantê-lo mesmo com concorrência.

 

No importante duelo em busca da liderança do Campeonato Brasileiro, ele deve ter a volta de Pato a seu lado.

 

Quando Kardec foi contratado, o técnico projetou a equipe com ele ao lado de Luis Fabiano na frente, e pode até fazer dessa forma. Porém, na época, Pato não vivia a grande fase de agora, assim como Ganso, sem contar o incontestável Kaká.

 

Por outro lado, o desempenho de Kardec no período de seca chama atenção pela eficiência no combate, fator que o coloca em vantagem sobre Fabuloso. O camisa 14 fez cinco desarmes nas últimas quatro partidas. A característica é fundamental para o esquema atual do São Paulo, como sempre deixa claro Muricy.

 

Fato é que, caso a recuperação de Luis Fabiano mantenha-se como previsto, o ataque do São Paulo ganhará um grande concorrente em breve e a disputa será acirrada.

 

Kardec marcou quatro gols pelo Tricolor, em 11 jogos, todos como titular. Luis Fabiano, por sua vez, é o artilheiro do time no ano, com 15 gols. Pato vem atrás, com nove.


Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*