Sidão aprova rodízio, mas não no gol: “É mais complicado”

Uma das marcas do trabalho de Diego Aguirre é o rodízio entre os jogadores do elenco. Buscando evitar o desgaste físico dos atletas ao longo da temporada, o treinador uruguaio vem alterando algumas peças no time em seu início de trajetória à frente do São Paulo, entretanto, segundo Sidão, aplicar esse método no gol é um pouco mais difícil.

“Para o goleiro, é um pouco diferente. Quanto mais o goleiro joga, a confiança aumenta, o ritmo de jogo melhora. O goleiro é um cara que não pode errar”, afirmou o titular da meta tricolor em entrevista ao SporTV.

O revezamento dos goleiros virou tendência no futebol europeu. Enquanto o titular atua nas competições mais importantes, como o campeonato nacional e a Liga dos Campeões, o reserva entra em ação em torneios eliminatórios. Aqui no Brasil o método é pouco praticado, porém, ainda não se sabe qual será a postura de Diego Aguirre em relação à meta são-paulina.

“Os outros jogadores têm uma margem de erro maior. O goleiro dificilmente quando erra tem alguém para ajudar, para corrigir. Essa questão de rodízio para goleiro é mais complicada”, completou Sidão.

Sem sofrer gols há duas partidas, Sidão e seus companheiros tentarão manter o bom desempenho defensivo na próxima quinta-feira, quando terão a missão de reverter a vantagem de 2 a 1 do Atlético-PR, construída no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Caso vença por 1 a 0, o Tricolor leva a decisão para os pênaltis. Uma vitória por dois gols de diferença garante o clube do Morumbi nas oitavas de final.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Sidão aprova rodízio, mas não no gol: “É mais complicado”

  1. sidao tem medo do rodizio pq se o Jean ou Lucas Peri for melhor que ele, ele vai para o banco, alias estamos mal de goleiro e nosso time que teve uma geracao de otimos goleiros, agora so temos isso.

  2. O revezamento é importante em qq situação pois mantém os atletas em estado de alerta uma vez que a competição não deixa ninguém relaxar. Além disso quando não jogo o jogador pode fazer treinamentos de aprimoramento para suprir deficiências e retornar melhor do que antes… apoio 100% ao rodízio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.