Sempre disponível, Kardec passa confiança e esperança no Equador

O homem de confiança de Muricy Ramalho no São Paulo atende por Alan Kardec. Mesmo no período em que ficou 11 jogos sem balançar a rede, ele recebeu elogios do treinador por sua disposição e contribuição tática. Agora, findado o jejum e com três gols nas últimas três partidas, é de novo o único atacante de peso disponível para enfrentar o Emelec, no Equador.

Estar à disposição do treinador não é novidade para Kardec. Se Luis Fabiano cumpre o último jogo do gancho aplicado pela Conmebol e Alexandre Pato ainda se recupera de edema na coxa esquerda, o camisa 14 supera o desgaste físico causado pela sequência de compromissos e viagens em duas competições para ser um dos principais pilares do sistema ofensivo em Guaiaquil.

“Temos que superar isso com vontade de vencer. Somos privilegiados por estarmos disputando um título importante como o da Sul-americana e ainda com chance no Brasileiro. Existe desgaste, mas temos que apagá-lo com a possibilidade de sermos campeões”, disse o jogador, que tem nove gols em 28 atuações pelo time.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Atacante é o homem de confiança de Muricy Ramalho, que o elogiou mesmo no longo período de jejum

Desde sua estreia, em amistoso contra o Orlando City, ele só não atuou em três partidas: duas na terceira fase da Copa do Brasil (impossibilitado contratualmente por já ter defendido o Palmeiras na competição, não enfrentou o Bragantino) e um pela Copa Sul-americana (foi poupado por opção na estreia, em jogo de ida contra o Criciúma, ficando no banco).

“Conseguir ter uma boa sequência de jogos importantes, fazendo gols, é um combustível a mais, uma motivação a mais para entrar em campo”, comentou, contente com o fim do jejum. “Os homens de frente são cobrados por isso. Dentro do que eu estava fazendo, estava ajudando a equipe também, só que os gols não estavam saindo. Com certeza, aumenta a confiança fazer gols e ajudar ainda mais nas vitórias”.

A partir de 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, o homem de frente que atualmente mais passa confiança a Muricy tentará corresponder para ajudar o São Paulo a assegurar a classificação para a semifinal da Sul-americana. Por ter vencido o jogo de ida por 4 a 2 – com um gol seu, inclusive -, o time brasileiro pode empatar ou até perder pela diferença mínima.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*