Sem vitórias em 2021, São Paulo vê números despencarem no Brasileirão

O ano de 2020 terminou com o São Paulo em alta, apesar da eliminação na Copa do Brasil para o Grêmio. Líder do Brasileirão, o Tricolor liderava a maioria das estatísticas e via uma diferença de sete pontos para o então vice-líder Atlético-MG.

Além disso, a equipe tinha o melhor ataque, com 47 gols marcados e a melhor defesa, com apenas 22 gols sofridos até então. Também era a equipe com mais vitórias (16) e junto com o Grêmio, com menos derrotas (3).

No entanto, veio a virada do ano, nova diretoria (não quer dizer que seja o problema) e novos resultados, mas para pior. Desde que 2021 começou o São Paulo disputou quatro partidas, com três derrotas (Red Bull Bragantino, Santos e Internacional), e um empate (Athletico). Nesses jogos, foram quatro gols marcados e 11 sofridos.

De lá para cá, as estatísticas foram por água abaixo. O ataque, que era um dos pontos fortes, somou 51 gols e agora é o terceiro melhor da competição, atrás de Internacional (53), Atlético-MG (52) e Flamengo (52). A defesa, que era a melhor do torneio, foi para a sexta posição com 33 gols sofridos, atrás de Grêmio (25), Palmeiras (28), Internacional (29), Fortaleza (29) e Athletico (30).

Todo esse desempenho ruim fez crescer a pressão sobre a saída do técnico Fernando Diniz. Na entrevista coletiva depois da dura derrota para o Interm ele foi taxativo e disse que não tem medo de ser demitido.

– Não tenho medo de perder emprego, eu amo meu trabalho, trabalho com toda dedicação para conquistar título aqui no São Paulo. Eu sempre me senti apoiado aqui, pela diretoria que saiu e por essa que entrou. Se eu carrego algum tipo de culpa e responsabilidade, a maior responsabilidade é minha. A maior responsabilidade por uma derrota como essa é minha – afirmou.

Com isso, o São Paulo quer dar uma resposta para a torcida e melhorar os números neste sábado (23), às 19h, contra o Coritiba, novamente no Morumbi, pelo Brasileirão.

 

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Sem vitórias em 2021, São Paulo vê números despencarem no Brasileirão

  1. Diniz nao adianta ter amor incondicional pelo clube que dirige, mas tem que perceber que essa amor esta nocivo, que vc nao enxerga que esta dando tudo errado que esta fazendo e nao muda, nao faz algo diferente e quando esta fazendo esta fazendo merd…….como escalar Daniel Alves no ataque como pode isso, ja que ele se consagrou na lateral direita foi campeao de tudo.
    como pode errar tanto assim e nao percebe que nao esta dando certo, e pelo amor de Deus todos adversarios do mais forte ao mais fraco vao fazer marcacao alta em cima da zaga e pressionar a saida de bola louca que vc implantou que ja deu certo mas os adversarios ja manjaram entao pq nao mudar treinar outra coisa diferente ate analisar melhor o adversario quais o pontos falhos como fazem com a gente.
    So sei de uma coisa se nao ganhar do Coritiba sabado pode esquecer de vez pois ganhando ainda temos esperança de quem sabe pelo menos ficar no G4, pois acontecendo mais derrotas muitos adversarios vao nos passar, 12 pontos disputados em 2021 e ganhamos somente 1, acorda e cai na real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*