Sem Luciano, Crespo tem dúvida no ataque para enfrentar o Flamengo

O técnico Hernán Crespo tem uma dúvida no ataque do São Paulo para enfrentar o Flamengo neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã. Sem Luciano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador está entre Oscar e Juan Dinenno para a vaga ao lado de André Silva na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Crespo está usando os treinamentos no CT da Barra Funda para decidir qual será o time titular do São Paulo em sua reestreia pelo clube. A única dúvida, por enquanto, é no ataque. O treinador já decidiu que levará o Tricolor a campo com três zagueiros, dois alas e três jogadores no meio de campo, mas ainda resta decidir quem fará companhia para André Silva.

A tendência é que o São Paulo entre em campo com: Rafael, Arboleda, Alan Franco e Sabino; Cédric, Alisson, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Diaz; Oscar (Juan Dinenno) e André Silva.

A decisão que Crespo tomar mudará a forma de jogar do São Paulo. Se for escolhido, Oscar precisará jogar numa função diferente daquela que está mais acostumado, na criação de jogadas. O meio-campista faria um papel de segundo atacante, bem mais perto da área adversária, e André Silva seria o centroavante.

A outra opção é com Juan Dinenno entre os titulares, centralizado, para que André Silva atue como segundo atacante. Oscar, então, iria para a reserva.

Em todas as opções testadas por Hernán Crespo, André Silva é o centroavante escolhido para ser titular. A formação com três meio-campistas mais marcadores é para preencher o setor e não dar espaços para o Flamengo.

No jogo-treino contra o sub-20, o São Paulo foi testado com Rafael, Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric, Alisson, Marcos Antônio, Oscar e Enzo Diaz; Luciano e André Silva. A suspensão de Luciano, porém, impede Crespo de escalar o Tricolor assim no Maracanã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.