Sem irritação, Muricy mantém otimismo no SP: ‘Hoje fomos um time’

O técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, não se mostrou irritado nem insatisfeito com a derrota por 1 a 0, para o Grêmio, neste domingo, no Morumbi. Após a partida o treinador discursou com otimismo na sala de imprensa do estádio e elogiou a atuação da equipe mesmo depois do resultado negativo.

“Quem veio ao Morumbi viu um time de futebol. A gente não tinha um time como nós vimos hoje. Bem armado, sem sofrer. Posse de bola boa, pouca oportunidade pro adversário. Quem veio ao Morumbi viu um time jogar. Isso fortalece a confiança. A gente não fica feliz pelo resultado, mas tem coisas no futebol que não tem como explicar”, afirmou o treinador.

O treinador são-paulino lamentou as chances perdidas pelo São Paulo, que foi superior na partida e criou perigo ao gol de Dida com mais frequência.

“Teve chances muito claras, algumas o Dida foi bem, e algumas outras foram claras. A gente estava com o arremate ruim. Goleiro foi bem e a gente errou. O duro é como foi contra o Goiás, que o goleiro deles não pegou uma bola. Aí não dá pra aguentar, o seu time não ir ao gol. Mas hoje não, hoje fomos um time de futebol. Foi dinâmico, controlamos o jogo. Nosso goleiro não trabalhou”, afirmou Muricy, que durante todo o discurso de pouco mais de vinte minutos manteve o otimismo.

“A única coisa que me dá esperança é o jogo de hoje. A gente voltou a jogar futebol. A gente viu o time jogar”, completou.

Com a derrota, o São Paulo se reaproxima da zona de rebaixamento do Brasileirão. O time caiu de 15º para 16º no campeonato, e agora está imediatamente acima dos quatro últimos, sem folga.

Na próxima quarta-feira o time de Muricy Ramalho vai à Vila Belmiro para enfrentar o Santos, pelo Brasileirão. Em caso de derrota no próximo confronto, a equipe pode voltar à zona da degola.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*