Sem Daniel Alves, Hernanes pode voltar a ser titular após mais de um mês

Hernanes pode voltar a ser titular do São Paulo nesta quarta-feira, contra o Botafogo, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília). Cumprindo o último dos seus três jogos que haviam sido adiados no Campeonato Brasileiro, o Tricolor não contará com Daniel Alves, suspenso após receber seu terceiro cartão amarelo no último domingo, contra o Sport.

Na última vez que Daniel Alves desfalcou o São Paulo por acúmulo de cartões, o escolhido para substituir o camisa 10 foi Vitor Bueno. Isso aconteceu na 20ª rodada do Brasileirão, e, na oportunidade, a equipe comandada por Fernando Diniz acabou saindo de campo com a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no Morumbi.

Embora Vitor Bueno seja alvo de fortes críticas por parte da torcida, o jogador aparentemente segue sendo o preferido para atuar no meio-campo em caso de ausência de algum titular. No último domingo, contra o Sport, o camisa 12 foi acionado mais uma vez, chegando a seis jogos consecutivos entrando no segundo tempo.

Pesa a favor de Hernanes o fato de ele ter uma história vencedora no São Paulo, ser ídolo e, recentemente, ter balançado as redes. Na última quinta-feira, o Profeta marcou o terceiro gol da vitória da sua equipe sobre o Goiás, que garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao Tricolor, e agora espera ganhar uma nova oportunidade como titular, algo que não acontece desde o dia 30 de setembro, contra o River Plate, pela Libertadores, fora de casa.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

 

0:00
0:54

SÃO PAULO: Diniz fala sobre amizade com Luciano e rendimento do atacante: “Casa muito bem com jeito que penso futebol”
Confira este e outros vídeos em videos.gazetaesportiva.com
Na ocasião, Hernanes iniciou a partida, mas foi substituído no início do segundo tempo por Brenner, já que o São Paulo precisava correr atrás da vitória, o que não aconteceu – o River Plate acabou vencendo por 2 a 1 e eliminando o Tricolor da Copa Libertadores ainda na fase de grupos.

De lá para cá, o São Paulo disputou nove jogos. Hernanes disputou sete dessas partidas, entrando majoritariamente nos minutos finais do segundo tempo.

5 comentários em “Sem Daniel Alves, Hernanes pode voltar a ser titular após mais de um mês

  1. Como diz meu filho caçula, o Hernanes está parecendo uma balsa de tão lento.
    Com todo o respeito que ele merece, porque já foi muito grande neste clube, mas não dá mais pra ele. Até aproveitá-lo em jogos ganhos entrando no fim acaba atrapalhando porque mina as chances dos garotos que estão surgindo, como o Rodrigo Nestor, que precisam de minutos em campo para se firmarem e mostrarem seus valores – para o time e para o clube.
    Parece que o Profeta já quis cancelar seu contrato com o clube mas foi convencido a continuar (não sei quem foi o irresponsável a demovê-lo da ideia), o que prova que o problema não é ele e que ele reconhece o pouco que ele tem a oferecer no momento.
    Então, só resta entrar com o Tche Tche como segundo volante, onde ele vai muito bem, e (por favor Diniz) esquecer o tal de Vitor Bueno, que quanto menos tempo ficar em campo melhor (ele costuma entrar em órbita durante as partidas e sumir em campo). . .

  2. O Daniel Alves é o craque do time, dita o ritmo, os moleques os respeitam, os adversarios os temem e ficam irritados com ele, ele é o dono do time e quem inclusive bancou o DIniz.
    Não acho o Hernanes a melhor opção, embora eu goste muito do Hernanes, ele não tem mais a intensidade para jogar ali no lugar do Daniel Alves, ali tem que ficar com a bola o tempo todo, tem que ser rápido, toques de primeira e o Hernanes atual precisa dominar, pensar e depois jogar, fica lento o time se ele jogar ali.
    O Vitor Bueno não joga ali, se entrar o Vitor Bueno, tem que trazer o Gabriel Sara para jogar ali ao lado do Luan, não vale a pena mudar tanto.
    Para não mudar muito, basta colocar o Tche Tche ali e pronto.
    Contra o Botafogo não precisa muito, o Juanfran segura mais, libera o Reinaldo mais os 4 caras da frente (Igor, Sara, Brenner e Luciano) que o time vai fazer gol. Seremos lideres com gordura. Tem que ganhar do Botafogo de qualquer jeito.
    E depois sim começara outra fase do campeonato, onde teremos mais jogos grandes misturados com os dois jogos da Copa do Brasil.
    De 13 a 30 de dezembro só teremos pedreira.
    Corinthians, Atlético MG, Gremio (Copa do Brasil), Fluminense (fora) e Gremio de novo pela copa do Brasil.
    No Brasileiro serão 3 jogos contra times grandes, sendo um deles confronto direto.
    Se ganharmos os 3, pode dar o titulo para o tricolor. Não acho que faremos 9 pontos.
    Mas se fizermos 5 pontos estará ótimo e seguiremos lideres do campeonato.
    Eu acho que faremos 7 pontos.
    Na copa do Brasil eu não sei, acho que passaremos pelo Gremio sim, mas não será facil.

  3. Discordo da imprensa que vem rasgando elogios para o Daniel Alves, acho que ele vem desempenhando um trabalho de médio para bom, acima dos reservas, mas muito abaixo do que se espera de um camisa 10 com o maior salário do time. Outro dia ele voltou a dar passe displicente na frente da área do Volpi e só não ficou marcado pelo lance porque os companheiros evitaram o gol adversário e o time saiu com a vitória.

    Acho que o time só vai sentir muito sua saída se o Diniz escalar o Vitor Bueno para a vaga. Tenho a impressão que o Vitor Bueno se sente um craque incompreendido, não corre para marcar e, com a bola, tenta sempre fazer a jogada mais bonita.

    Tanto Hernanes quanto Tchê Tchê me parecem boas opções, mas se o Diniz sentir que o Botafogo vai fazer retranca, então o Rodrigo Nestor parece ser a melhor opção.

  4. Bom dia torcida Tricolor,

    A ausência do Daniel será sentida.
    Hoje, junto com o Luan ele é grande na marcação e retomada de bola.
    Lidera e da segurança a molecada em campo, líder em passes certo (97 contra o Sport) e o armador do time junto com o Sara.
    Hernanes deve ser o substituto, pela capacidade de marcação e bater bem de fora da área, necessidade que teremos contra defesas fechadas.
    Abrindo 7 pontos do vice, caminharemos fortes para o título.
    São Paulo F C minha paixão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.