Seis meses após noite de gala, São Paulo reencontra a LDU pela Liberta

Exatos 195 dias depois, São Paulo e LDU voltam a se encontrar pelo Grupo D da Copa Libertadores. No jogo de ida, vitória acachapante do Tricolor, por 3 a 0, naquela que talvez tenha sido a melhor atuação do elenco sob o comando de Fernando Diniz. Na noite desta terça, às 21h30 (horário de Brasília), o reencontro entre as duas equipes, em Quito, no Equador, ganha ares de decisão para o clube do Morumbi.

Se a parada da Copa Libertadores deixou a impressão de que o São Paulo iria deslanchar, o retorno após a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus é marcado pela preocupação entre os tricolores. Isto porque, a equipe chega na 4ª rodada do grupo com apenas 44% de aproveitamento pontos disputados e flertando com a eliminação antes do mata-mata.

Atualmente, o São Paulo está na terceira colocação com o mesmo número de pontos (4) que o River Plate, segundo colocado. Na próxima rodada, brasileiros e argentinos fazem um duelo decisivo em Buenos Aires, enquanto a LDU – atual líder com seis pontos – encara o modesto Binacional, do Peru, em casa. Por isso, a partida desta terça-feira, em Quito, é encarada como final de campeonato para o Tricolor do Morumbi.

Pressionado, o técnico Fernando Diniz não antecipou a escalação do São Paulo para o duelo com a LDU. A tendência é de que o comandante mantenha a equipe que empatou, em 2 a 2, com o River Plate na semana passada. Assim, uma provável formação do Tricolor para esta partida tem Tiago Volpi, Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes, Gabriel Sara e Igor Gomes; Vitor Bueno e Pablo.

Relembra o passeio do São Paulo no Morumbi

Em casa, no dia 11 de março, o Tricolor venceu e convenceu sua torcida. Jogando para quase 40 mil pessoas no Morumbi, a equipe do técnico Fernando Diniz superou a LDU, por 3 a 0, com gols de Reinaldo, Igor Gomes e Daniel Alves. O placar poderia ter sido mais elástico, sobretudo nos 30 minutos finais do segundo tempo quando o São Paulo teve um jogador a mais em campo por conta da expulsão do ex-corintiano Sornoza.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Seis meses após noite de gala, São Paulo reencontra a LDU pela Liberta

  1. É hj pode ser a noite do pesadelo onde sao paulo dira adeus a libertadores 2020, se jogar o mesmo futebol que vem jogando nao consegue nem empatar, vamos torcer e rezar é o que nos resta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.