São Paulo visita São Januário para acirrar disputa com Vasco

Em momentos distintos, mas igualmente complicados, Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam em São Januário às 16 horas (de Brasília) de domingo. O duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro marcará a briga contra o rebaixamento e poderá fazer com que os tricolores, embalados pela chegada de Muricy Ramalho, deixem a zona da degola.

Com 21 pontos, o time do Morumbi precisa vencer no Rio de Janeiro para igualar a pontuação dos cruz-maltinos. Um triunfo, no entanto, fará com que os paulistas ultrapassem os cariocas, já que possuem melhor saldo de gols, podendo ganhar até cinco posições em caso de tropeços de Bahia e Vitória, além de um empate entre Portuguesa e Fluminense.

O equilíbrio na tabela e a ascensão do São Paulo, inclusive, geram muita preocupação para o Vasco. O time vem de derrota para a Portuguesa na última quarta-feira e Dorival Júnior foi muito criticado pela torcida por ter deixado Juninho Pernambucano entre os reservas e por ter sacado o garoto Willie no segundo tempo.

Marcelo Sadio/vasco.com.br

Dorival Júnior está sob pressão após ser derrotado pela Portuguesa na última quarta-feira no Canindé

Para tentar reconquistar a confiança dos torcedores em um confronto direto em casa, o técnico logo tratou de confirmar o retorno do Reizinho da Colina ao time titular: “Juninho começa a partida e depois vamos analisar a situação física dele. Queremos contar sempre o máximo possível com ele, mas evitando uma lesão”.

 

Além do meio campista de 38 anos, Dorival também terá a volta do lateral direito Fagner, que reassumirá a vaga de Nei. A expectativa agora fica pela recuperação do volante Sandro Silva. O marcador ainda tenta aprimorar a forma física após lesão no joelho direito e pode brigar com Abuda por um lugar entre os titulares.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Luis Fabiano foi o herói contra a Ponte Preta e é a esperança de gols para vencer em São Januário

Pelos lados do São Paulo, Muricy Ramalho terá três desfalques para o duelo em São Januário. O lateral direito Douglas e o volante Wellington seguem sob os cuidados do departamento médico, enquanto o meio campista Denilson, que foi expulso nos minutos finais da vitória sobre a Ponte Preta na quinta-feira, cumprirá suspensão.

 

O treinador tricolor, porém, também terá novidades para armar a equipe. Os atacantes Osvaldo, que havia recebido cartão vermelho contra o Coritiba, e Aloísio, recuperado de um crise de amigdalite, ficam à disposição e lutam pela vaga ao lado de Luis Fabiano. O recém-chegado Welliton e o jovem Lucas Evangelista também concorrem pela posição.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA X SÃO PAULO

 

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de setembro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Hebert Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Carlos Berckembrock (SC) e Marco Antônio de Mello Moreira

VASCO: Diogo Silva; Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Abuda, Fillipe Soutto e Juninho Pernambucano; Willie, Marlone e André
Técnico: Dorival Júnior

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antônio Carlos; Caramelo, Fabrício, Maicon, Ganso e Reinaldo; Aloísio (Osvaldo) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*