São Paulo visita o Fortaleza de Ceni na estreia da Copa do Brasil

O São Paulo inicia sua caminhada em busca do título inédito da Copa do Brasil nesta quarta-feira. A equipe comandada por Fernando Diniz enfrenta o Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, no Castelão, às 19h15, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.

O Tricolor paulista vai embalado para o confronto. Depois de dez jogos sofrendo gols e sete partidas sem vitórias, a equipe do Morumbi superou o Atlético-GO por 3 a 0, no Morumbi, e o Palmeiras por 2 a 0, quebrando o tabu do Allianz Parque.

Além dos bons resultados recentes, o São Paulo também se apoia nos confrontos diante do ídolo Rogério Ceni. O atual técnico do Fortaleza nunca venceu o clube em que se destacou como goleiro, perdendo as três partidas disputadas (todas pelo Tricolor cearense e pelo Brasileirão).

O retrospecto do clube do Morumbi contra o Fortaleza também é favorável. Até o momento, o São Paulo já enfrentou o Leão do Pici em 17 oportunidades, tendo vencido 11, empatado três e perdido outras três, um aproveitamento equivalente a 70,5% dos pontos disputados. O duelo desta quarta-feira marcará o primeiro encontro das equipes na Copa do Brasil.

Os desfalques do São Paulo para a partida não são novidades para o torcedor. Hernanes, Liziero, Rojas, Walce e Juanfran estão lesionados, enquanto Arboleda está defendendo o Equador nas Eliminatórias Sul-Americanas.

A principal dúvida sobre a equipe titular é em relação ao meio-campo. Luan e Daniel Alves devem ser mantidos, enquanto Gabriel Sara retorna após cumprir suspensão contra o Palmeiras. Com isso, Tchê Tchê e Igor Gomes disputam a última vaga no time de Diniz.

Do outro lado, o Fortaleza também vem em um bom momento. A equipe de Ceni não perde há oitos jogos, venceu a primeira partida da final do Campeonato Cearense e, recentemente, superou o Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, jogando com um a menos durante todo o segundo tempo.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X SÃO PAULO

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 14 de outubro de 2020, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: José Mendonça da Silva Junior (PR)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Bruno Alves, Reinaldo; Lucan, Tchê Tchê (Igor Gomes), Daniel Alves e Gabriel Sara; Brenner e Luciano.
Técnico: Fernando Diniz

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Roger Carvalho, Bruno Melo; Felipe, Juninho; Romarinho, Osvaldo e Yuri César; David.
Técnico: Rogério Ceni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*