São Paulo vê boa aceitação, mas vai cobrar quem não usar MorumBis

O São Paulo tem avaliado como boa a aceitação do naming rights que transformou o Morumbi no MorumBis. O clube tem confiado nas conversas e na boa relação com diferentes veículos de imprensa, mas monitora e irá cobrar quem não usar o nome corretamente na primeira rodada do Paulistão.

O que aconteceu
O São Paulo entende que o novo nome já tem uma boa penetração na mídia mesmo antes da estreia. O clube avalia que a maior parte dos veículos de comunicação já vem usando o termo MorumBis.

O clube tem adotado conversas e confiado no bom relacionamento. Durante outras pautas e eventos, o Tricolor tem falado com jornalistas que cobrem o dia a dia do clube e, quando preciso, orientado sobre a utilização do naming rights.

Há preocupação com veículos mais conservadores, sobretudo em transmissões. O São Paulo ainda não enviou ofícios a nenhum veículo e não pretende fazê-lo a não ser que seja estritamente necessário.

O clube irá utilizar a primeira rodada como laboratório para monitorar a utilização. A primeira abordagem deve ser na conversa, mas caso seja necessário o departamento jurídico pode ser acionado para emitir um pedido oficial de utilização do termo MorumBis.

 

Fonte: Uol

 

Nota do PP: EU não vou usar Morumbis e ponto.

8 comentários em “São Paulo vê boa aceitação, mas vai cobrar quem não usar MorumBis

  1. Muito estranho o trecho:

    “ O São Paulo ainda não enviou ofícios a nenhum veículo e não pretende fazê-lo a não ser que seja estritamente necessário.”

    Por que não enviar os ofícios?

    Na prática, se não enviar os ofícios é como se não estivesse, o próprio SPFC, utilizando a nova denominação. É como se o Clube tivesse vendido os direitos, mas não se esforçando para efetivar, de fato, a mudança.

    Este trecho precisa ser esclarecido. A frase deve estar errada.

    Com a palavra, a diretoria.

  2. Acho que a semelhança entre os nomes dificulta que se use o Morumbis. Muitos acharam bacana colocar só o S, mas acho que diferencia tão pouco que naturalmente e subconscientemente se usa somente Morumbi

    • Chame de Morumba, Casa ou cafofo, não importa. É óbvio que torcedores não estão obrigados.

      O importante para o clube é que os canais autorizados a transmitir jogos e a fazer cobertura utilizem o nome comercial, de modo a garantir a verba de patrocínio.

      O clube pode até dificultar a vida de repórteres esportivos que precisam acompanhar o clube diariamente. Mas nada pode fazer para obrigar imprensa em geral e torcida.

Deixe um comentário para Professional Escort for Ankara Events Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*