São Paulo vai fazer testes de coronavírus em time sub-20

O São Paulo vai começar a fazer exames de Covid-19 nos profissionais da categoria sub-20 nos mesmos moldes do procedimento realizado no elenco profissional. O hospital Albert Einstein será o responsável por aplicar os testes segunda e terça-feira, no CT da base, em Cotia.

A orientação é que as pessoas façam os exames e depois deixem o local. Os testes serão feitos em três etapas. Nesta semana, serão chamados os que moram na capital paulista.

Depois, os moradores da grande São Paulo e, por último, os que residem foram do estado. Nesse último caso, os atletas serão orientados a realizar os exames nas próprias cidades em clínicas indicadas pelo Tricolor.

Baseado nos resultados dos testes de Covid-19, o São Paulo pretende começar a definir uma programação de retomada gradual com treinos individuais dentro dos protocolos das autoridades de saúde.

Inicialmente, a previsão é retornar no dia 13 de julho com garotos cujos resultados foram negativos.

Não há até o momento previsão de reinício dos jogos nas competições de base. Sem treinos presenciais, os jogadores fazem trabalhos online, recebem atendimento psicológico e têm aulas por vídeo. Para entrar no CT da base, em Cotia, há controle de temperatura e uma estação de desinfecção.

Durante a pandemia de Covid-19, o clube reduziu salário e jornada dos profissionais de Cotia – 25% no primeiro mês e 50% no segundo. Também houve um período de férias.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*