São Paulo tem sequência contra times da parte de baixo da tabela do BR

O São Paulo tem uma sequência de quatro partidas contra equipes da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Bahia, Goiás, Sport e Botafogo são os rivais que o Tricolor tem pela frente para tentar continuar na busca pela liderança da competição nacional.

Se contarmos a partida contra Vasco e Ceará, que terminaram empatadas em 1 a 1 no Morumbi e Castelão, são seis confrontos seguidos contra times nesta situação. Porém, são nesses jogos que o clube de Fernando Diniz costuma se complicar. Dos 21 pontos disputados no primeiro turno contra os dez últimos colocados, o Tricolor conquistou 12, algo em torno de 57% dos pontos.

Se pegarmos os jogos contra essas equipes na edição deste Brasileirão, o São Paulo empatou com o Bahia por 1 a 1 no Morumbi, venceu o Goiás por 2 a 1, também no Morumbi e venceu o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro, em Recife. Já o Tricolor ainda não enfrentou o Botafogo, por conta do adiamento do jogo no primeiro turno, que será realizado na quarta-feira (09).

– Jogar contra linhas mais baixas para qualquer equipe é difícil, jogar contra um adversário que marca muito atrás. Não é só o São Paulo… Mas acho que o São Paulo conseguiu ter resultados importantes contra times que jogam mais atrás e mais abaixo na tabela. A gente tem jogo para furar as defesas mais retrancadas – disse Diniz após o empate diante do Vasco no último domingo.

Resta saber se a equipe conseguirá bons resultados contra times perto da zona da degola do Campeonato Brasileiro e seguir na caça aos líderes do torneio.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “São Paulo tem sequência contra times da parte de baixo da tabela do BR

  1. Há um erro neste texto. “21 pontos disputados no primeiro turno contra os dez últimos colocados”. Não seria “30 pontos disputados no primeiro turno contra os dez últimos colocados” ou “21 pontos disputados no primeiro turno contra os sete últimos colocados”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.