O início de 2021 foi decepcionante para o torcedor do São Paulo. Com três derrotas e dois empates em cinco partidas no ano, a equipe caiu de rendimento e deixou a liderança do Campeonato Brasileiro.
Como resultado da sequência negativa, o Tricolor apresenta o segundo pior aproveitamento do Brasileirão no mês de janeiro. O time somou apenas dois dos 15 pontos possíveis, ficando com 13,3% no quesito.
Os são-paulinos só estão à frente do Botafogo, que não somou pontos nos jogos que disputou em 2021. Dessa forma, o São Paulo é uma das duas equipes do Nacional que ainda não venceram neste ano.
O aproveitamento ruim se dá, entre outras razões, pela piora dos sistemas ofensivo e defensivo do time. Nas partidas disputadas em janeiro, o Tricolor marcou cinco gols e sofreu 12, sendo goleado pelo agora líder Internacional por 5 a 1 e levando quatro bolas na rede do Bragantino.
A equipe tenta recuperar a confiança e seguir na briga pelo título neste domingo. O São Paulo encara o Atlético-GO às 16 horas (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, pela 33ª rodada da competição.
Fonte: Gazeta Esportiva
As coisas ainda podem piorar, podemos cair para 3o lugar, ja que o Flamengo ainda tem um jogo a menos que nos se vencer esse jogo atrasado e nós nao ganharmos eles vao passar a gente.
Ele esta no Z4 no segundo turno se nao tivesse disparado nos pontos no 1o turno hj estariamos brigando para nao cair, mas nao foi so merito do seu Diniz desse 1o turno, foi a instabilidade de varios rivais que buscam o titulo por estar disputando varios torneios simultaneos, e conforme eles foram sendo eliminados vide, Gremio, Inter, Flamengo Atletico MG dentre outros foram majando o joguinho de posse de bola do Diniz e acabou a alegria. alem da incompetencia de nao conseguir fazer a leitura do andamento da partida e mudar a situacao mudar o estilo de jogo para reverter o resultado, treinador de 1 estilo de jogo que nao nos levara a titulos.
Esse brasileirao so milagre nos leva ao titulo ja que nao dependemos somente de nos.