São Paulo tem retrospecto equilibrado contra times do Equador

No dia 11 de março, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o São Paulo entra no campo do Morumbi para enfrentar a LDU, do Equador, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. E a nacionalidade do adversário é motivo de atenção para o Tricolor, já que o retrospecto contra equipes equatorianas não é dos melhores.

Ao todo, o clube do Morumbi enfrentou adversários do Equador em 12 oportunidades, somando quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Além disso, foram 17 gols marcados e 15 sofridos, números que reforçam o equilíbrio no histórico.

O São Paulo reencontra a equipe de Quito após 16 anos. As únicas duas vezes em que o Tricolor e a LDU duelaram foram em 2004, também pela fase de grupos do principal torneio do continente. Na ocasião, os Albos venceram o jogo de ida por 3 a 0 no Equador, enquanto os são-paulinos saíram com a vitória por 1 a 0 no Brasil. Posteriormente, o time então comandado pelo técnico Cuca acabou eliminado para os colombianos do Once Caldas na semifinal.

A última vez que o Tricolor encarou um clube equatoriano foi na Copa Sul-Americana de 2014. Pelas quartas de final do torneio, o time brasileiro teve pela frente o Emelec. No Morumbi, 4 a 2 para os donos da casa. E no Equador, 3 a 2 para os estrangeiros, confirmando a classificação dos paulistas. Na fase seguinte, o São Paulo foi derrotado nos pênaltis para o Atlético Nacional, da Colômbia.

Além de LDU e São Paulo, River Plate, da Argentina, e Binacional, do Peru, completam o Grupo D da Copa Libertadores. As quatro equipes disputam duas vagas para as oitavas de final da competição sul-americana.

Confira todos os confrontos do São Paulo contra clubes equatorianos:

1959 – España 2 x 1 São Paulo (Amistoso)
1959 – Barcelona 1 x 4 São Paulo (Amistoso)
1972 – Barcelona 0 x 0 São Paulo (Copa Libertadores)
1972 – São Paulo 1 x 1 Barcelona (Copa Libertadores)
1992 – São Paulo 3 x 0 Barcelona (Copa Libertadores)
1992 – Barcelona 2 x 0 São Paulo (Copa Libertadores)
2004 – LDU de Quito 3 x 0 São Paulo (Copa Libertadores)
2004 – São Paulo 1 x 0 LDU de Quito (Copa Libertadores)
2012 – LDU de Loja 1 x 1 São Paulo (Copa Sul-americana)
2012 – São Paulo 0 x 0 LDU de Loja (Copa Sul-americana)
2014 – São Paulo 4 x 2 Emelec (Copa Sul-Americana)
2014 – Emelec 3 x 2 São Paulo (Copa Sul-Americana)

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “São Paulo tem retrospecto equilibrado contra times do Equador

  1. Tudo bem em pensar em libertadores e etc, mas antes tem que arrumar esse time para paulistinha desprezado que o sao paulo ja nao ganha a muitos anos, se arrumar esse time para o paulista e ganhar ja estara um grande passo a comecar bem a libertadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*