São Paulo tem dificuldades para manter Artur em 2027

O São Paulo já trabalha com a consciência de que a permanência de Artur após 2026 será uma missão complicada. Um dos principais nomes da equipe na temporada, o atacante está emprestado pelo Botafogo até o fim do próximo ano e possui valor de compra fixado em 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 37 milhões).

Diante das limitações financeiras enfrentadas pelo clube, o investimento é considerado alto demais para a realidade atual do Tricolor. Internamente, existe a possibilidade de tentar negociar um parcelamento da compra, embora haja o entendimento de que convencer o Botafogo a aceitar esse formato não será uma tarefa simples.

O cenário eleitoral também contribui para a indefinição. Com a eleição presidencial marcada para dezembro, o São Paulo ainda não iniciou o planejamento para 2027, o que impacta diretamente as decisões do departamento de futebol sobre reforços, saídas e permanências. Entre elas está justamente a situação de Artur, que vê com bons olhos a possibilidade de seguir no Morumbi.

Contratado em março após uma passagem sem brilho pelo Botafogo, o atacante rapidamente ganhou espaço. Desde sua chegada, disputou 33 partidas, marcou cinco gols, distribuiu cinco assistências e se consolidou como uma das peças mais importantes da equipe atualmente comandada por Dorival Júnior.

O desempenho em alta, no entanto, pode tornar a disputa por seu futuro ainda mais acirrada. Pessoas próximas ao jogador acreditam que ele despertará o interesse de outros clubes na próxima janela de transferências, mesmo que ainda não existam propostas oficiais.

Mesmo que não permaneça no elenco, Artur ainda representará um custo ao São Paulo. Pelo acordo firmado entre os clubes, o Botafogo arcou com 40% dos salários do atacante em 2026, mas receberá esse montante de volta a partir do início do próximo ano. O valor, estimado em R$ 2,7 milhões, será quitado em dez parcelas.

Aos 28 anos, Artur foi revelado pelo Palmeiras. Após se destacar no Bahia durante um período de empréstimo, foi negociado com o Red Bull Bragantino, onde ganhou projeção nacional. Em 2023, retornou ao Palmeiras, mas logo foi transferido para o Zenit, da Rússia, antes de desembarcar no São Paulo.

Um comentário em “São Paulo tem dificuldades para manter Artur em 2027”

  1. Conheço o roteiro.

    Vão dizer que o Artur não cabe no orçamento e deixar ir embora.

    Dois meses depois contratam alguém vindo da Europa por um preço muito maior.

    O novo contratado chega, não consegue virar titular, é dispensado no fim da temporada com um acordo para parcelar multa rescisória e atrasados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.