As negociações do São Paulo pelo meio-campista paraguaio Damián Bobadilla, do Cerro Porteño, despertaram a concorrência. Tanto o clube quanto pessoas próximas ao jogador admitem que ele tem sido procurado por outras equipes, mas ambos creem num acordo para que o atleta defenda o time do Morumbi em 2024.
Os agentes de Bobadilla se reuniram com dirigentes do São Paulo na última quarta-feira, o que tornou o contrato bem próximo. Ainda há detalhes a acertar, entretanto.
Nenhuma das duas partes revela quais clubes teriam se interessado no meio-campista desde que as conversas com o São Paulo foram iniciadas.
No Morumbi, dirigentes afirmam terem chegado a um limite no que foi proposto ao jogador – e demonstraram contrariedade com a falta de uma resposta definitiva. O otimismo se mantém – “só falta assinar”, dizem. Com o Cerro, já há um acerto.
Entre os representantes do atleta, o humor é o mesmo. Mesmo assim, ninguém ousou cravar que Bobadilla já é jogador tricolor.
Com 22 anos, o paraguaio é visto como um atleta promissor, capaz de entregar também lucro numa venda futura, o que fez o São Paulo desistir de contratar Martínez, do América-MG, da mesma posição.
Em 48 jogos na temporada, Bobadilla marcou 11 gols – uma característica que, para os cartolas são-paulinos, demonstra sua força ofensiva, além das qualidades defensivas de um volante.
Para 2024, o São Paulo já anunciou as chegadas do atacante Erick e do volante Luiz Gustavo.