São Paulo se protege e negocia com Antony renovação de contrato

São Paulo e Antony negociam uma renovação de contrato. A ideia do Tricolor é valorizar o jogador pelo status atingido desde que o atacante de 19 anos foi promovido ao elenco profissional, em setembro de 2018, ao lado de Igor Gomes e Helinho. Tanto o atleta como o clube têm interesse no acerto.

É provável na renovação que Antony mantenha o tempo do vínculo até setembro de 2023. O São Paulo daria um aumento salarial ao jogador e, consequentemente, elevaria a multa rescisória nacional do principal destaque do time em 2019. O jogador está convocado pela seleção brasileira olímpica e na sua volta a conversa será retomada.

O São Paulo sabe que Antony é alvo de sondagens de diversos clubes europeus, mas avisou ao mercado da bola que não abre negociação para vender o jogador revelado em Cotia. Ou seja, o clube só admite perdê-lo pelo pagamento da multa da rescisória, de 50 milhões de euros (cerca de R$ 225 milhões).

Essa postura, inclusive, foi adotada pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e avisada a diretores do clube numa reunião em maio.

Nesta quarta-feira, o jornal português “Record” noticiou o interesse do Sporting em Antony. A reportagem cita uma possível ponte para o Manchester City: os ingleses comprariam o atleta e o repassariam por empréstimo aos portugueses. O Ajax monitora o jogador desde o começo do ano, mas o São Paulo não abre negociação.

No Tricolor, a intenção de valorizar Antony é justificada pelo crescimento do atleta desde sua promoção ao profissional. Na base, ele colecionou títulos.

Destaque da campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com quatro gols (um deles na final contra o Vasco) e seis assistências.

Marcou seu primeiro gol como profissional no empate por 1 a 1 com o São Caetano, no dia 20 de março.

Fez o gol do São Paulo na final do Paulistão contra o Corinthians. O time perdeu por 2 a 1, na Arena Corinthians.

Foi convocado pela seleção brasileira olímpica para o torneio de Toulon e marcou seu primeiro gol na goleada por 4 a 0 sobre a França.

Antony emendou uma sequência de 16 jogos seguidos atuando durante os 90 minuto pelo São Paulo. O quarteto de Cotia formado por ele, Liziero, Igor Gomes e Luan foi o símbolo da arrancada do time até a final do Paulistão.

6 comentários em “São Paulo se protege e negocia com Antony renovação de contrato

  1. Sou favorável a venda desses jovens de Cotia .
    Óbvio que pelos valores de mercado .
    Os maiores títulos do SPFC NÃO tiveram como base a mulecada formada no clube !
    Não compartilho essa obsessão pelas ” jóias de Cotia “.
    Venda esses jogadores e contrate atletas bons, cascudos, experientes, mas ainda na faixa dos 20 anos.
    Como esse Tchê Tchê, Rodriguinho, Roger Guedes .

    • Por 30 milhões de euros ( 131 milhões de reais ) seria possível a contratação de alguns bons jogadores na faixa dos 20 milhões . Como foi com o Pablo e o Tchê Tchê .

      • realmente vc aprova o que Tche Tche e Pablo estão produzindo?
        já fizeram alguma coisa de diferente dos garotos da base?
        e a relação custo/benefício entre eles, são favoráveis aos contratados a peso de ouro (considerando as finanças tricolores) com seus salários altíssimos e contratos longos?
        Se você, ou muitos outros, responderem sim à estas perguntas, então, sim, o S.Paulo deveria mesmo vender sua produção de Cotia e investir em garimpagem no mercado para montagem de times cascudos com jogadores de 20 e poucos anos, caso esse mercado nesta faixa de idade exista. Ah! E também parar de gastar dinheiro com Cotia!!!

  2. Pelo menos um acerto… a Base do SP tem sido brilhante. Mas a venda dos jogadores jovens tem sido a razão da falta de títulos. Nosso último título teve o Lucas como herói….

    Precisamos administrar melhor a evolução deles, focar na questão física do Liziero, e conseguir um clube para o Helinho e o Toró amadurecerem. O Goiás não quer o Nene? Melhor mandar o Helinho pra ganhar experiência, e mantém o Nene. Esse cara é o único que demonstra garra e vontade de jogar e ganhar pelo SP!! Enquanto isso Jucilei e Bruno Peres parece estarem gostando do Resort SPFC.

  3. PP… Vi que o São Paulo está tratando de construir um novo Estádio em Santo Amaro? Era segredo mais vazaram essa notícia.

    Tá sabendo de algo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*