São Paulo se prepara para sequência de más lembranças no Brasileirão

Antes de encarar o Universidad Católica, dia 23 de outubro, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo terá seis jogos no Brasileirão. E a sequência, além de complicada, não traz boas lembranças para o Tricolor, que no primeiro turno teve 27,7% de aproveitamento nesses jogos. É verdade que por conta da excursão pela Europa e Ásia, duas dessas partidas foram fora da ordem (Bahia, de forma antecipada, e Náutico, atrasada).

No primeiro turno, ainda com Ney Franco no comando, o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre. Houve, então, uma parada para a Copa das Confederações. E em seguida, já sem Ney e com Milton Cruz de interino, o time perdeu do Santos, por 2 a 0, e do Bahia, por 2 a 1, no Morumbi.

Muricy Ramalho São Paulo treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Muricy Ramalho, em treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Contratado para preencher a vaga de Ney Franco, Paulo Autuori estreou com derrota para o Vitória, por 3 a 2, em Salvador. Na partida seguinte, um clássico com o Corinthians, empate por 0 a 0. A única dessas seis partidas vencida pelo São Paulo foi sobre o lanterna Náutico. Mesmo assim no sufoco.

O mau rendimento diante dos próximos adversários no primeiro turno é um alerta para o São Paulo. Principalmente porque o Tricolor ainda não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos em 23 jogos, o clube aparece na 15ª colocação, dois degraus acima da degola.

– Nós sabemos que vai ser um jogo difícil (contra o Grêmio, domingo, no Morumbi). Eles têm três jogadores experientes na frente (Vargar, Barcos e Kleber). Já jogamos contra eles no primeiro turno e empatamos. Vamos dar o máximo para neutralizar a força deles – declarou Paulo Miranda.

Depois, o São Paulo ainda terá pela frente o Santos, dia 2, na Vila Belmiro, o Vitória, dia 5, em casa, o Cruzeiro, dia 9, no Mineirão, o Corinthians, dia 13, e o Náutico, dia 16, no Morumbi, e o Bahia, dia 20, na Fonte Nova.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*