São Paulo se impõe no fim e vence Campo Mourão

São Paulo e Campo Mourão fizeram duelos equilibradíssimos nos tempos de Liga Ouro e aparentemente seguirão a mesma toada no NBB. Em confronto realizado nesta quinta-feira no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, os rivais travaram um duelo bastante parelho que só foi definido pelos donos da casa no último período na vitória por 92 a 79.

Os principais destaques do confronto foram Georginho, com 14 pontos, 12 assistências e sete rebotes; Lucas Mariano (18 pontos e seis rebotes) e ainda viu Renan (10 pontos e 10 rebotes) e Isaac (15 pontos) saírem do banco para ajudarem a equipe, que enfrentou um adversário extremamente aplicado taticamente e que vendeu caro o resutado.

O duelo começou equilibrado, com Campo Mourão eficiente nos disparos de média e longa distância e o Tricolor criando bons espaços, mas pecando nas finalizações. Aos poucos, o time se encontrou, passou a dominar as ações e mesmo não tendo um bom aproveitamento (43%), impôs um volume de jogo alto e soube explorar as infiltrações para ir para a linha de lance livre e garantir seis pontos desta forma.

A intensidade seguiu alta e o equilíbrio se manteve na segunda etapa; o adversário encontrou um bom ritmo no ataque (aproveitamento de mais de 51% nos arremessos de quadra e três bolas de três no período) e viu o Tricolor errar demais (33% nos tiros de quadra e apenas uma bola certa em seis tentadas no perímetro) para chegar a virar o placar. Apenas nos minutos finais do período os são-paulinos conseguiram melhorar a produção e foram para o intervalo com quatro pontos de vantagem (42 a 38).

A volta do intervalo não alterou o panorama da partida. Campo Mourão seguiu intenso na defesa e tentando controlar o relógio para imperdir que o Tricolor impusesse seu ritmo enquanto os são-paulinos entraram com uma formação mais veloz para abrir espaços na defesa por zona. A estratégia dos visitantes surtiu efeito e os donos da casa sofreram para se encontrar, mas nos minutos finais o São Paulo finalmente achou seu melhor ritmo e num disparo certeiro de Georginho no estouro do cronômetro, terminou a parcial com nove pontos de vantagem.

Embalado pelo bom fim de período, o São Paulo voltou agressivo nos dois lados da quadra e enfim conseguiu tomar as rédeas do confronto para garantir a vitória, graças ao excepcional aproveitamento ofensivo (64% nos arremessos de quadra e cinco disparos do perímetro em oito tentados).

A equipe terá pouco tempo de descanso e volta à quadra neste sábado contra a equipe do Pato Basquete, em duelo que acontece novamente no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, ao meio-dia, com transmissão do DAZN.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*