SP se aproxima de renovação com Danilo; Diniz ainda observa Fabinho

Uma das tarefas do São Paulo para este início de ano era resolver o futuro de garotos que estouraram a idade para fazer parte das categorias de base do clube. Alguns foram efetivados no profissional, outros foram emprestados e ainda houve quem acabasse liberado no mercado da bola. Agora, a diretoria está perto de definir a situação de mais três desses jogadores.

O primeiro é Danilo. O meia-atacante de 20 anos tem agradado a Fernando Diniz nos treinos da pré-temporada e já até estreou como profissional na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, contra o CSA. O vínculo atual dele vai até abril apenas, mas os dirigentes estão otimistas de que a renovação sairá em breve.

Outro que foi promovido de vez agora para o profissional foi Fabinho. O atacante tem contrato até 30 de junho e ainda não sabe se fica no São Paulo. A promoção faz parte de uma tentativa de cativá-lo a ficar, para não perder de graça um jogador que teve bons momentos na base e é o maior campeão da história de Cotia.

Só que a permanência também está atrelada aos planos de Fernando Diniz. O técnico ainda não conhecia Fabinho de perto, já que o garoto viajou para Portugal no fim de 2019 e não pôde treinar e jogar com o time principal na rodada final do Brasileirão. Se Diniz aprová-lo, o clube renova e o mantém no grupo. A diretoria confia na boa relação com o empresário Júnior Pedroso, o mesmo de Antony, para chegar a um acordo.

Quem está perto de renovar, como Danilo, mas não será utilizado em 2020 é Caio. O lateral direito também tem contrato até junho, mas quer ficar e seus representantes têm conversas adiantadas com o São Paulo. A tendência é que ele seja emprestado para um clube do exterior, já que tem passaporte europeu e interessados de longa data em seu futebol.

Por enquanto, o São Paulo já emprestou o volante Rafael e o zagueiro Felipe Camargo para o Cuiabá. O primeiro renovou até 2021 para ser cedido, enquanto o beque tem vínculo até 2022 e no ano passado atuou pelo Avaí. O lateral direito Carlinhos e o volante Alisson tinham contratos ainda mais curtos e já foram liberados definitivamente no mercado da bola. Alisson, inclusive, está perto de jogar pelo time B do Dallas FC, dos Estados Unidos.

 

Fonte: Uol

3 comentários em “SP se aproxima de renovação com Danilo; Diniz ainda observa Fabinho

  1. Amigos planejamento no sao paulo nao existe por isso que estamos nessa draga a anos, e pelo visto 2020 vai ser identico, uma pena pq no time que disputa a copinha esta dando gosto de assistir os ultimos jogos, time entrosado, nao importa o adversario parte para cima, toques rapidos envolventes, coisa que nao vejo no time principal do sao paulo faz anos, sem medo de ser feliz, colocaria quantos pudesse desse time da copinha para jogar no paulista.
    Espero que seu Diniz esteja assistindo os jogos dos meninos e aprenda alguma coisa e consiga montar um time que saiba jogar desse jeito.

  2. O maior problema do S.Paulo é essa política de trazer veteranos para encerrar carreira no clube. É por isso que os jovens não têm oportunidades de serem testados com 18 ou 19 anos e, de-repente, são dispensados por falta de observação dentro do time profissional. Estão sempre com aquela lorota de que “fulano é muito jovem; que precisam esperar o momento certo” e tantas outras lorotas para mascarar uma política administrativa incompetente, que gasta horrores na formação de muitos jovens e, depois, os vê saindo sem qq benefício para o clube.
    Se o jogador for bom, tanto faz ter 17, 18, que vai demonstrar isto dentro de campo se lhe forem dadas as condições ideais para adaptação e oportunidades reais de jogo!!!
    Só que, para isto, não pode haver tantos veteranos ganhando milhões, jogando nadinha e atrapalhando quem vem chegando. Ou alguém acredita que os velhos não boicotam a garotada que ameaça seus confortos???

  3. Não me conformo com o que acontece no SPFC, não existe futuro sem PLANEJAMENTO… Como é essa história de Diniz não conhecer o jogador que vai ter contrato para vencer e ainda não renovou??? Cadê o Depto de Planejamento que deveria acompanhar os vencimentos de contratos e UM ANO antes mostrar a lista de potenciais e trabalhar… mas parece que não existe esse departamento…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*