São Paulo recebe Sport visando manter liderança do Campeonato Brasileiro

Após vencer o Goiás e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem mais um importante compromisso na competição. No domingo (6), o time de Fernando Diniz recebe o Sport no Morumbi, às 16h (de Brasília). O duelo é válido pela 24ª rodada.

No momento, a distância do Tricolor para o segundo colocado, Atlético-MG, é de dois pontos. A guinada da equipe paulista no Brasileirão se deve à uma sequência de resultados positivos. São 15 jogos sem derrota no campeonato, somando oito vitórias e sete empates. O último revés foi justamente para o Galo, por 3 a 0, no Mineirão.

Depois de diversos momentos conturbados, com eliminações no Paulista, Libertadores e Sul-Americana, o São Paulo vive sua melhor fase na temporada. De acordo com Diniz, os resultados ruins do passado serviram de aprendizado.

“As dores do passado fizeram o time aprender, e fomos melhorando nossas relações internas. Temos feito bons jogos, mas temos coisas a melhorar. É um grande momento do time, com relação bem estabelecida entre os jogadores e todo o trabalho em equipe”, apontou o treinador.

Para tentar manter a série invicta e a liderança, o técnico do Tricolor vai poder contar com todas suas principais peças, sem desfalques por lesão, suspensão ou covid-19.

🚀 Últimos 10 jogos:
8 vitórias e 2 empates!

Goiás 0️⃣x3️⃣ São Paulo
Bahia 1️⃣x3️⃣ São Paulo
Ceará 1️⃣x1️⃣ São Paulo
São Paulo 1️⃣x1️⃣ Vasco
São Paulo 3️⃣x0️⃣ Flamengo
Fortaleza 2️⃣x3️⃣ São Paulo
Flamengo 1️⃣x2️⃣ São Paulo
São Paulo 2️⃣x1️⃣ Goiás
São Paulo 4️⃣x3️⃣ Lanús
Flamengo 1️⃣x4️⃣ São Paulo pic.twitter.com/1obGA3vqc0

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 4, 2020

Do lado do Sport, a briga é outra. A equipe de Jair Ventura é a primeira fora da zona de rebaixamento, com apenas um ponto a mais que o Vasco, 17º colocado.

Em seus últimos cinco compromissos no Campeonato Brasileiro, o Leão conseguiu apenas uma vitória, além de três derrotas e um empate.

Com o objetivo de seguir fora do Z4, o time pernambucano também vai precisar superar seus desfalques. Em relação à equipe escalada no último jogo, contra o Santos, serão quatro baixas: Adryelson (suspenso), Marquinhos (suspenso), Leandro Barcia (lesionado) e Júnior Tavares, que tem vínculo com o São Paulo e não joga por questões contratuais.

Após o confronto de domingo, o Sport terá uma semana livre de treinos antes de encarar o Coritiba. Já o São Paulo passa a se preparar para enfrentar o Botafogo no Morumbi na quarta-feira (9), em jogo atrasado da 19ª rodada.

🎥🧤 Luan Polli falou sobre a postura de liderança que sempre buscou e agora coloca em prática e sobre o próximo desafio do Leão.

Aproveite os 15 dias gratuitos para sócios em dia e assista no https://t.co/kH81ShcnwD e na #TVSport. pic.twitter.com/K2uq7qsSVG

— Sport Club do Recife (@sportrecife) December 4, 2020

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X SPORT

Local: Morumbi, São Paulo, SP
Data: 6 de dezembro de 2020, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda (Diego Costa), Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner
Técnico: Fernando Diniz

SPORT: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Rafael Thyere (Marcão) e Sander (Raúl Prata); Márcio Araújo, Ricardinho, Lucas Mugni e Jonatan Gomez; Thiago Neves e Dalberto
Técnico: Jair Ventura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*