São Paulo rebate post homofóbico do Corinthians: “Não era no dia-a-dia?”

O São Paulo rebateu o Corinthians no Twitter após o rival responder um torcedor com um post homofóbico provocativo ao clube do Morumbi, nesta terça-feira.

Na mesma rede social, o Tricolor lembrou um post de uma campanha do Corinthians contra gritos homofóbicos nos estádios, feita em agosto de 2019, e cobrou:

– Não era no “dia-a-dia”? –questionou o São Paulo, por meio do seu perfil oficial (veja abaixo).

São Paulo rebate Corinthians nas redes no Twitter — Foto: reprodução

São Paulo rebate Corinthians nas redes no Twitter — Foto: reprodução

Depois de apagar a postagem, o Corinthians pediu desculpas. Veja abaixo:

Entenda o caso

O Corinthians usou seu Twitter para responder um torcedor com um post homofóbico nesta terça-feira. Questionado sobre o tabu de vitórias do São Paulo, a conta oficial do clube postou uma imagem de um panetone ao citar o Morumbi, casa do rival.

A mensagem foi apagada pouco depois de ter sido publicada. A citação homofóbica é usada há anos com a intenção de dizer que “está cheio de frutinhas”, como a tradicional comida natalina.

Post homofóbico do Corinthians para se referir ao Morumbi — Foto: Reprodução

Post homofóbico do Corinthians para se referir ao Morumbi — Foto: Reprodução

Post homofóbico do Corinthians para se referir ao Morumbi — Foto: Reprodução

Neste ano, em 17 de maio, no Dia Internacional contra a Homofobia, o Corinthians fez um post apoiando a campanha. Veja abaixo:

Em agosto de 2019, o Corinthians entrou também numa campanha contra gritos homofóbicos nos estádios. Relembre:

E lá atrás, em 2014, o Corinthians chegou a lançar um manifesto contra a homofobia.

Normalmente, a conta do Corinthians no Twitter costuma encabeçar campanhas importantes contra o preconceito por raça, credo, orientação sexual ou qualquer outro tipo de discriminação.

No último domingo, o Timão venceu o Tricolor Paulista por 1 a 0, na Neo Química Arena. São dez vitórias e três empates contra o rival do Morumbi em casa. Nenhuma derrota.

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “São Paulo rebate post homofóbico do Corinthians: “Não era no dia-a-dia?”

  1. Quem não se respeita não é respeitado. Se o SPFC vencesse o Corinthians como costumava fazer nas décadas de 80 e 90, nada disso aconteceria. É só ganhar bem lá em Itaquera que fica tudo bem. Agora, com bem frisou o igual Fernandes, o time já entra em campo perdendo do rival sem cor, nunca vi igual!

  2. O SPFC não tem vergonha, segue se preocupando com situações extra campo, quando o problema está na postura em campo. “Desde a muito tempo o Corinthians é o carrasco” todos tremem no confronto, inclusive a torcida, mandando energia negativa ao time. Perder para o Corinthians é normal, o que não é normal é sair perdendo antes que o jogo aconteça. O time entrega o jogo sem jogar, aguarda o resultado que por compaixão do adversário não se traduz em goleada. Isto já foi diferente, mas o passado ficou na lembrança. Hoje quero ver meu time destruir o adversário novamente, como já o fez um dia, sem perdão nem dó. SPFC é a síntese do que houve de melhor no futebol brasileiro em todos seus aspectos. Que o novo presidente tenha coração de cinco pontas em todas suas decisões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.