São Paulo quer vencer Bragantino pela 1ª vez na temporada

O ano do São Paulo começa na próxima quarta-feira. No dia 6 de janeiro de 2021, a equipe comandada por Fernando Diniz enfrenta o Red Bull Bragantino, às 21h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para seguir sonhando com o título da competição, o Tricolor quer vencer o Massa Bruta pela primeira vez na temporada.

Em 2020, São Paulo e RB Bragantino se enfrentaram duas vezes, ambas no Morumbi. Os dois duelos foram marcados por atuações ruins do time da capital paulista, que, na ocasião, ainda não apresentava o futebol que o consolidou como líder do Brasileirão.

O primeiro embate foi válido pelo Campeonato Paulista. Na volta do Estadual após a pausa por conta da pandemia de coronavírus, o Bragantino venceu o Tricolor por 3 a 2, de virada. Pablo abriu o placar para os mandantes, enquanto Matheus Jesus e Morato deixaram os visitantes na frente. Pablo até empatou novamente antes do intervalo, mas Artur decretou a vitória do Massa Bruta na segunda etapa.

Já a segunda partida foi pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, o Bragantino foi quem teve as melhores chances e saiu do Morumbi inconformado com o empate em 1 a 1. Além de ter inaugurado o marcador com Raul, a equipe do interior perdeu dois pênaltis, um com Claudinho e outro com Artur, e presenteou o adversário com o gol do empate em uma falha do goleiro Cleiton, aproveitada por Luciano.

Para vencer o primeiro jogo de 2021, o São Paulo aposta no retrospecto contra o RB Bragantino como visitante. A última derrota do Tricolor para o time de Bragança Paulista fora de casa foi em 2014, pelo Paulistão. Desde então, foram três vitórias em três partidas, além de nove gols marcados e apenas um sofrido.

Atualmente, o São Paulo é o líder do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, e possui a melhor campanha como visitante na competição. O Red Bull Bragantino, por sua vez, é o 13º colocado, com 31 pontos, e quer se distanciar da zona de rebaixamento.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “São Paulo quer vencer Bragantino pela 1ª vez na temporada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.