São Paulo perde 16 pontos em casa e se enfraquece na caça ao Cruzeiro

Líder em média de público, o São Paulo tem justamente no Morumbi um de seus grandes obstáculos na disputa pelo título brasileiro. Mas o empate por 1 a 1 com o Internacional, na quarta-feira, aumentou a lista de tropeços do Tricolor como mandante e não permitiu que ele diminuísse para apenas dois pontos a vantagem do líder Cruzeiro – a distância agora é de quatro pontos, mas o time tricolor tem um jogo a mais.

São nada menos que 16 pontos perdidos diante da torcida. É bem verdade que a equipe dirigida por Muricy Ramalho triunfou dez vezes em casa, mas acumulou outros placares ruins. O time perdeu duas vezes e empatou nada menos que em cinco oportunidades.

As igualdades vieram contra algumas equipes que lutam na parte de baixo da tabela, deixando para trás pontos que poderiam colocar o São Paulo hoje na liderança do Brasileirão. Casos de Coritiba (2 a 2, no Pacaembu), Criciúma (1 a 1) e Flamengo (1 a 1) – ainda empatou com o Corinthians (1 a 1, em Barueri) e Internacional (1 a 1).

Muricy e o elenco vivem lamentando também as derrotas em casa. A principal delas para a Chapecoense (0 a 1), mais um time que tenta fugir do rebaixamento nas rodadas finais. A outra aconteceu diante do Fluminense (3 a 1). Em 17 partidas até o momento, foram 29 gols marcados e 15 sofridos.

O empate com o Internacional enfureceu os jogadores pelo gol de Paulão em impedimento não marcado pela arbitragem e deixou um clima de descrença. A diferença para o Cruzeiro caiu para quatro pontos, mas os mineiros ainda possuem uma partida por fazer. Restam apenas 15 em disputa.O Tricolor precisa de um desempenho perfeito e torcer por tropeços do concorrente.

– Ficou complicado, distante. Vamos pensar na vaga da Libertadores. Precisamos ter tranquilidade no Brasileiro para irmos com tudo na Sul-Americana – afirmou o atacante Luis Fabiano, referindo-se à disputa com o Atlético Nacional, da Colômbia, por um lugar na decisão do torneio internacional.

Para ainda sonhar no Campeonato Brasileiro, o São Paulo tenta se apegar ao bom desempenho fora de casa. São oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas como visitante. Nas últimas quatro partidas, pega Palmeiras e Figueirense, no Morumbi, e sai para enfrentar Santos e Sport.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*