São Paulo perde 12% de sócios-torcedores em seis meses

O São Paulo perdeu 12% de seus sócios-torcedores nos últimos seis meses. O clube registrou 54.987 membros na última sexta-feira, de acordo com o site do programa.

São 8.058 sócios-torcedores a menos do que o pico registrado no final de setembro, quando chegou a 63.045 sócios, impulsionado pela presença da equipe na decisão da Copa do Brasil, que venceu sobre o Flamengo.

O número atual, por outro lado, é significativamente maior do que o registrado um ano atrás, no fim de março, com 40.272 sócios – aumento de 36%.

Dirigentes veem essa movimentação como natural, com aumento de procura em período de jogos importantes.

O ge publicou nesta semana um ranking com os maiores programas de sócios-torcedores do Brasil. O São Paulo é o nono colocado, distante dos 176 mil sócios do Palmeiras, que lidera a lista.

O sócio-torcedor do Tricolor oferece prioridade, que depende de cada plano, para torcedores comprarem ingressos para jogos no Morumbis, além de oferecer outros benefícios – nesta semana, o clube anunciou uma parceria com um app de delivery de bebidas que reverte até metade do valor da mensalidade em cupons de desconto.

Neste ano, o São Paulo também instituiu um sistema de pontuação a sócios mais engajados, que frequentem mais jogos e que façam parte do programa há mais tempo. Esse “rating” dá mais benefícios aos sócios mais bem pontuados.

Os planos vão de R$ 18,99 a R$ 199,99 por mês.

Essa queda não influenciou a presença de torcedores do São Paulo no Morumbis. O clube tem a melhor média de público do país neste início de temporada.

Em sete jogos como mandante em 2024, o time reuniu 328.271 torcedores em seu estádio, uma média de 46.896 pagantes por partida.

O recorde da temporada foi registrado contra o Novorizontino, no domingo, com 55.197 pagantes. Nesse jogos, o São Paulo foi eliminado nas quartas de final do Paulistão, nos pênaltis.

A expectativa é de que esse número possa aumentar nos próximos jogos que o clube fará no Morumbi: as estreias na Conmebol Libertadores, contra o Cobresal, dia 10 de abril, e no Brasileiro, contra o Fortaleza, no fim de semana seguinte.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “São Paulo perde 12% de sócios-torcedores em seis meses

  1. Ja fui socio torcedor mas desde que casares aplicou o tal……… para perpetuar no cargo e com isso ferrando cada vez nosso querido tricolor e só voltarei quando casares sair e entrar um presidente descente e nosso time volte ser aquele time tri mundial e que os adversários sempre temia em enfrentar.

  2. Novidade nenhuma e vai continuar perdendo pq essa porcaria de diretoria só faz mer…e se continuar insistindo nas porcarias cai mais ainda, por exemplo essa contratação do carpini logico foi uma aposta mas foi uma aposta que deu errado, só ver o trabalho ridículo que ele fez no paulista e provou que só sabe dirigir time pequeno sem expressao e a continuar com ele para libertadores, brasileirão e copa do brasil sera tarde d+ se a diretoria nao ousar em trazer um treinador experiente e campeao de verdade 2024 estara perdido mesmo com elenco melhor que anos anteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*