São Paulo paralisa futebol profissional por conta do coronavírus

O São Paulo suspendeu as atividades das equipes de futebol profissional, tanto a masculina quanto a feminina, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O martelo foi batido em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, entre diretoria, departamento médico e comissão técnica.

O executivo de futebol Raí, o técnico Fernando Diniz e o médico do clube Dr. José Sanchez foram vistos deixando o CT da Barra Funda, mas preferiram não se pronunciar.

Com as atividades paralisadas, o clube manterá contato com os jogadores, que devem realizar treinamentos individuais fora do CT. Os atletas também poderão trabalhar na Barra Funda, desde que sob orientação e autorização do departamento médico.

O clube também orientou que os atletas evitem viagens – em especial de avião – durante o período de afastamento.

Mais cedo, na manhã desta segunda-feira, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, participou de reunião na FPF que deliberou a paralisação do Campeonato Paulista.

Antes, a CBF já havia decidido pela paralisação de todas as competições nacionais, assim como a Conmebol havia divulgado a interrupção da Copa Libertadores.

Futebol feminino
Assim como o masculino, a equipe feminina do Tricolor interrompeu todas as suas atividades. O grupo retornaria de folga nesta terça-feira, após derrota de virada para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

“Em conjunto com o Departamento de Futebol do São Paulo, definimos que o melhor para todas as atletas e funcionários é que neste momento cuidem da saúde e se preservem, que é o mais importante para todos e para o país”, afirmou o Diretor de Futebol Feminino Antônio Belardo para o site oficial do clube.

Um comentário em “São Paulo paralisa futebol profissional por conta do coronavírus

  1. Quero ver se os atletas vão frequentar certa casa na Vila Mariana nas noites…

    Vamos ver se visitarão algumas ilustres senhoras de brincadeiras noturnas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.