São Paulo nunca foi derrotado pelo River Plate em Libertadores

O São Paulo enfrenta o River Plate nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Avellaneda, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Precisando desesperadamente da vitória para seguir lutando por uma vaga nas oitavas de final, o Tricolor ao menos conta com um bom retrospecto quando enfrenta o rival argentino pela competição.

Tidas como duas das principais equipes do continente sul-americano, São Paulo e River Plate já se encontraram cinco vezes pela Copa Libertadores na história. Até hoje, o Tricolor conquistou três vitórias e empatou outras duas partidas com os argentinos.

No retrospecto geral, independentemente da competição, o São Paulo também leva vantagem. O Tricolor encarou o River Plate 15 vezes em sua história, somando cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Antes desta edição da Libertadores, a última vez que São Paulo e River Plate se enfrentaram foi em 2016, também pela fase de grupos. Naquela temporada, o time comandado por Edgardo Bauza empatou em Buenos Aires, em 1 a 1, e venceu no Morumbi, por 2 a 1, chegando até a semifinal do torneio – foi eliminado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, que se sagrou campeão.

Embora conte com certa vantagem no retrospecto geral e no retrospecto de Libertadores contra o River Plate, o São Paulo não vive um bom momento. Quase eliminado da Libertadores, o time vem tendo de lidar com a forte pressão da torcida e parte da imprensa por melhores resultados e precisará superar tudo isso para sair da Argentina com os três preciosos pontos na bagagem.

Confira os confrontos entre São Paulo e River Plate pela Libertadores:

2005 – Semifinal da Copa Libertadores
São Paulo 2 x 0 River Plate (Morumbi)
River Plante 2 x 3 São Paulo (Monumental de Núñez)

2016 – fase de grupos da Copa Libertadores
River Plate 1 x 1 São Paulo (Monumental de Núñez)
São Paulo 2 x 1 River Plate (Morumbi)

2020 – fase de grupos da Copa Libertadores
São Paulo 2 x 2 River Plate (Morumbi)

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “São Paulo nunca foi derrotado pelo River Plate em Libertadores

  1. Esse “Nunca” só dá zica, mas amanhã o Diniz vai conseguir mais esse “feito histórico”, para alegria do Raíanta e do Lecú, o colecionador de vexames!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*