São Paulo já tem acordo verbal para a volta de Kaká em cargo institucional

Convidado para assumir trabalhar no São Paulo, Kaká já deu resposta positiva para o presidente Julio Casares. Já um acordo verbal para a chegada do ídolo ao Morumbi, conforme apurado pelo UOL Esporte. Ainda requer alguns detalhes para que a sua contratação pelo clube seja sacramentada.

Revelado pelas divisões de base do Tricolor paulista, o ex-jogador terá um cargo institucional na nova gestão, que se inicia em janeiro de 2021. Isso significa que ele não estará como dirigente no dia a dia do futebol, que terá um executivo de mercado e a presença de Muricy Ramalho como coordenador da pasta.

Casares entende que Kaká tem o perfil necessário para ocupar um cargo que permita costurar acordos internacionais. Um dos motivos é a extensa carreira como jogador no futebol estrangeiro. Ele defendeu as cores de Milan, da Itália, Real Madrid, da Espanha, e Orlando City, dos Estados Unidos, durante a trajetória no esporte.

O sucesso como jogador no futebol internacional e a credibilidade são dois pontos favoráveis à contratação do ex-atleta para o cargo no departamento internacional do Tricolor paulista.

O ex-atleta de 38 anos teve duas passagens pelo São Paulo. A primeira se iniciou ainda nas divisões de base, em 1994, e se encerrou em 2003, com a venda para o Milan. Ele voltou ao time em 2014 por empréstimo e encerrou a carreira no Orlando City, em 2017.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*