São Paulo inicia temporada com mais da metade do elenco formado na base

O São Paulo aposta em suas categorias de base para 2020. Sem nenhuma contratação até aqui na atual janela de transferências, o Tricolor inicia a temporada com 17 jogadores revelados na base. O número corresponde a mais da metade do elenco.

O técnico Fernando Diniz teve à disposição 29 atletas na reapresentação da última quarta-feira, mas ao todo o plantel conta com 33 jogadores – Antony, Walce e Igor Gomes estão com a seleção brasileira sub-23 na disputa do Pré-Olímpico, e Rojas trata uma lesão.

Com um déficit de R$ 180 milhões registrado ao fim de 2019, o São Paulo não fez grandes investimentos. As únicas movimentações foram as aquisições em definitivo de Igor Vinicius, Vitor Bueno e Tiago Volpi.

Diante deste cenário, o técnico Fernando Diniz promoveu o zagueiro Diego, o meia Gabriel Sara e o atacante Danilo Gomes. O atacante Fabinho também se reapresentou com os demais companheiros, mas a sua situação ainda está indefinida e será analisada pela comissão técnica e diretoria nos próximos dias.

Daqueles que retornaram de empréstimo e poderiam ser reintegrados, Diniz escolheu justamente dois jogadores revelados pelo Tricolor: o meia Shaylon (estava emprestado ao Bahia) e o atacante Brenner (estava emprestado ao Fluminense).

O número ainda pode aumentar ao longo da temporada. Isso porque o volante Rodrigo Nestor é um dos cotados a subir para os profissionais logo após a participação do jogador na Copinha. Com uma tendinite no joelho, Nestor ficou fora dos dois primeiros jogos do Tricolor na competição.

Em contrapartida, Antony e Walce, que servem a seleção brasileira na disputa do Pré-Olímpico, ainda podem ser negociados nesta janela de transferências. Recentemente, o São Paulo recusou uma oferta do Borussia Dortmund por Antony e uma sondagem do Bragantino por Walce. Igor Gomes e Liziero também são nomes observados no mercado.

O mais velho dos jogadores revelados em Cotia é Hernanes. Atualmente com 34 anos, o meia foi um dos primeiros a despontar no Centro de Treinamento do clube, em 2005. Ele está em sua terceira passagem pelo São Paulo.

Veja a lista dos jogadores revelados pela base:

  • Goleiros: Lucas Perri, Júnior e Thiago Couto;
  • Zagueiros: Diego e Walce;
  • Volantes: Luan e Liziero;
  • Meias: Hernanes, Shaylon, Gabriel Sara e Igor Gomes;
  • Atacantes: Antony, Brenner, Toró, Helinho, Danilo Gomes e Fabinho.
Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “São Paulo inicia temporada com mais da metade do elenco formado na base

  1. Se o SP seguisse essa filosofia teríamos uma seleção jogando pelo clube… ao invés de pagar salários a jogadores medianos e sem nenhuma ligação com o Clube.
    Só um exemplo…
    Ederson;
    Militao, Lyanco, Rodrigo Caio, Liziero
    Casemiro, Antony, Oscar, Luís Araujo
    David Neres e Lucas.

    A meu ver, Liziero de lateral renderia mais.
    E não precisamos de centroavante, com dois bons atacantes faremos mais gols.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.