São Paulo inicia sequência de pedreiras entre Brasileiro e Libertadores

Ainda com desempenho irregular dentro de campo, o São Paulo começa a partir deste sábado, no clássico contra o Santos, uma das sequências mais complicadas da maratona de jogos desde o retorno das competições.

O Tricolor terá uma sequência de cinco partidas contra adversários duros, entre partidas pelo Campeonato Brasileiro e pela Libertadores. Às 19h deste sábado, a equipe de Fernando Diniz entra em campo contra um embalado Santos, na Vila Belmiro. O clássico por si só já é, normalmente, um compromisso difícil. Soma-se a isso, o bom momento do Peixe, que vem de duas vitórias seguidas, aproveitando a ótima fase de Marinho.

Na sequência, o São Paulo muda o foco para o retorno da Copa Libertadores, já que recebe o River Plate na próxima quinta-feira, às 19h, no Morumbi. O duelo será válido pela terceira rodada do Grupo D, que tem as quatro equipes empatadas com três pontos. O que as diferencia na tabela é apenas o saldo de gols, que deixa o Tricolor na segunda colocação, enquanto os argentinos aparecem na liderança.

Se o São Paulo entrará em campo em meio a uma maratona de jogos, o River Plate fará a sua primeira partida desde que as competições foram paralisadas pela pandemia da covid-19. As competições na argentina não foram retomadas, e a equipe de Marcelo Gallardo realizou apenas treinamentos, sem compromissos oficiais até aqui.

Depois disso, o São Paulo ganha folga no Campeonato Brasileiro, pois teve o seu jogo da 11ª rodada antecipado, quando venceu o Athletico-PR no Morumbi por 1 a 0. Por isso, volta a campo apenas no dia 22, terça-feira, quando viaja até Quito, no Equador, para reencontrar a LDU. O Tricolor venceu bem os equatorianos por 3 a 0 antes da parada, mas desta vez terá a dificuldade da altitude de 2.850m.

O Tricolor volta ao Brasil e já no dia 26, domingo, terá compromisso contra o Internacional, que atualmente lidera a tabela do Campeonato Brasileiro. Neste meio-tempo, os colorados também terão compromisso pela Copa Libertadores, mas a equipe de Eduardo Coudet tem apresentado um dos desempenhos mais sólidos do futebol nacional desde que as competições foram retomadas.

Para fechar o mês e a sequência de pedreiras, no dia 30, Fernando Diniz e seus comandados voltam a enfrentar o River Plate, desta vez na Argentina, pelo torneio continental. Será a penúltima partida da fase de grupos, e tem tudo para ser decisiva visando a classificação para as oitavas de final.

Com tudo isso na balança, somado aos desfalques que terá pelo caminho, Diniz ainda não decidiu se irá poupar alguns jogadores para o duelo deste sábado contra o Santos. O treinador disse que ainda estuda essa possibilidade, pensando na regularidade da equipe.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “São Paulo inicia sequência de pedreiras entre Brasileiro e Libertadores

  1. Não ganhar do River que não jogou oficialmente desde que começou, em casa, seria uma vergonha sem precedentes. Passou da hora do Diniz mostrar resultado. Não tem desculpa.

  2. Se o sao paulo conseguir empatar todos esses jogos ja sera um lucro enorme, mas eu acho que perde para o santos, empata contra o River, Perde para LDU, perde para o Inter e perde para o River na argentina, nao lé pessimismo mas realismo, clube da fé que nao tem mais fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*