São Paulo inicia segundo turno do NBB no dia 25

Atualmente na quarta colocação do NBB, o São Paulo conheceu seu caminho no restante da principal competição do basquete brasileiro. A Liga Nacional de Basquete divulgou o calendário do segundo turno do campeonato. O primeiro jogo acontece no dia 25 de janeiro, diante do Caxias, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, no Pinheiros. As datas e horários ainda podem sofrer alterações pela organização da competição.

A exemplo do que aconteceu no primeiro turno, os confrontos serão realizados no esquema de sedes fixas como forma de combate à pandemia do novo coronavírus. A equipe de Claudio Mortari jogará também no Ginásio Anonio Prado Jr (Paulistano), Wlamir Marques (Corinthians) e no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi.

Após uma sequência extenuante de 11 jogos no mês de dezembro, o Tricolor terá um calendário um pouco menos apertado na sequência do campeonato, fato comemorado pela comissão técnica por evitar o desgaste excessivo dos atletas, apontado como um dos fatores que causaram uma queda de rendimento nas últimas rodadas.

“Foi notório que nosso time perdeu intensidade nos últimos jogos e tenho certeza de que isso também aconteceu pela sequência de partidas que tivemos. Terminamos o ano nos reabilitando com uma vitória importante (contra o Paulistano, na prorrogação) e agora temos que dosar bem os trabalhos com o descanso para voltarmos às atuações que tivemos na maior parte da primeira fase”, avaliou o técnico Claudio Mortari.

Antes, porém, a equipe fará sua segunda participação no Super 8, que dá uma vaga direta à Champions League America, principal campeonato de clubes do continente. O Tricolor espera o encerramento do primeiro turno para conhecer sua colocação na competição e o futuro adversário. O torneio é eliminatório em jogo simples.

Veja a tabela do Tricolor para o segundo turno do NBB

25/01 – São Paulo x Caxias (Ginásio Henrique Villaboim)
27/01 – São Paulo x Mogi (Ginásio Henrique Villaboim)
06/02 – Franca x São Paulo (Ginásio Wlamir Marques)
08/02 – São Paulo x Bauru (Ginásio Wlamir Marques)
10/02 – São Paulo x Pinheiros (Ginásio Wlamir Marques)
13/02 – Paulistano x São Paulo (Ginásio Wlamir Marques)
25/02 – São Paulo x Minas (Ginásio Antonio Prado Jr)
27/02 – Flamengo x São Paulo (Ginásio Antonio Prado Jr)
01/03 – São Paulo x Pato Basquete (Ginásio Antonio Prado Jr)
10/03 – São Paulo x Brasília (Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão)
13/03 – São Paulo x Fortaleza (Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão)
15/03 – Unifacisa x São Paulo (Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão)
17/03 – Cerrado Basquete x São Paulo (Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão)
01/04 – Campo Mourão x São Paulo (Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão)
03/04 – Corinthians x São Paulo (Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão)

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*