São Paulo homenageia Éder Jofre no camarote dos ídolos no Morumbi

O São Paulo homenageou Éder Jofre na tarde desta quinta-feira, no Camarote dos Ídolos, no Morumbi, após o ex-atleta entrar no Hall da Fama do boxe da Costa Oeste dos Estados Unidos.

O evento reuniu cerca de 100 pessoas e contou com a presença de crianças do projeto social de boxe do Marcão, segurança do São Paulo. As crianças puderam conhecer o ex-pugilista que marcou história no esporte como atleta do Tricolor.

Durante a cerimônia, Éder Jofre foi presenteado com camisas do São Paulo personalizadas e uma estátua sua em miniatura.

O tricampeão mundial dos pesos pena e galo foi o primeiro brasileiro a deter um cinturão de relevo mundial no boxe e entrou no Hall da Fama no último domingo, em evento realizado em um hotel em Los Angeles ao lado da Calçada da Fama e do cinema que abriga o Oscar.

Debilitado fisicamente e acometido pela encefalopatia traumática crônica (doença neurológica provocada por impacto na cabeça), Éder quis fazer a viagem aos EUA. Os filhos, então, consultaram o médico que o acompanha e acharam que valia a pena.

Éder, de 85 anos, já fazia parte de um outro Hall da Fama relevante nos Estados Unidos, no estado de Nova York, desde 1992. Ele é o único brasileiro a figurar nos dois lugares “sagrados”.

Além de Éder, outros nomes importantes da história do boxe foram imortalizados na cerimônia, como Oscar De La Hoya e o japonês Fighting Harada – esse, por sinal, rival de Éder nos anos 1960.

4 comentários em “São Paulo homenageia Éder Jofre no camarote dos ídolos no Morumbi

  1. Homenagem mais do que justa. Um grande Tricolor e o maior boxeador desse país!!

    Ele merece mais, não parem, algo grande precisa ser feito para ele ainda em vida.

  2. Uma homenagem justa e tardia! Lembro de uma foto do Eder, campeão dos penas, que durante muito tempo adornou a sala da gerência social do clube, então comandada pelo saudoso Sr. Arnaldo Ruic. Os mais velhos irão se lembrar…

  3. Merecido!!

    Porém é bom deixar claro que esta gestão joga pra torcida!! Camarote dos ídolos, do Zetti, gratuidade para jogadores e tal.

    Cadê a transparência?? E a denúncia do Ministério Público?
    E a redução das dívidas, que inclusive o atual presidente ajudou a criar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.