São Paulo faz últimos ajustes e fecha preparação para jogos-treino

O elenco do São Paulo realizou atividades de enfrentamento na manhã desta sexta-feira, no CT, e fez o último treino antes dos dois jogos-treino a serem disputados neste sábado. Os duelos fazem parte do cronograma de intertemporada tricolor visando o retorno do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

Na manhã deste sábado, a equipe são-paulina realizará um primeiro jogo-treino diante do Primavera, às 10h. Já no período da tarde, a partir das 14h, outro grupo de atletas enfrentará o Santo André. Ambas as atividades serão no CT.

A tendência é que o atacante Victor Sá participe de ao menos um dos duelos. O novo reforço do São Paulo não ficou à disposição no jogo-treino contra o Red Bull Bragantino, na semana passada, para cumprir cronograma de aprimoramento físico. Agora, já está integrado ao elenco e treinando normalmente.

Por outro lado, o zagueiro Sabino deve ser baixa. Ele está em fase final do processo de transição física após se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita.

Como foi o treino?
Os atletas abriram o dia com o aquecimento orientado pela preparação física, que comandou um trabalho de controle motor e posse de bola.

Em seguida, com o intuito de ativar as estruturas treinadas durante a semana, a comissão técnica de Dorival Júnior promoveu um confronto entre três equipes: enquanto duas duelavam em campo reduzido, a terceira aprimorava as construções de jogadas com lançamentos, cruzamentos e finalizações.

Por fim, houve ainda um complemento técnico com fundamentos específicos por setor, cobranças de faltas e pênaltis, fechando a preparação para os jogos-treino deste sábado.

 

Os jogos-treino contra Primavera e Santo André serão mais duas oportunidades para Dorival Júnior observar o elenco e fazer testes antes do retorno do calendário. O Tricolor já disputou duas partidas desta forma, com dois empates: um contra o Juventus da Mooca e outro contra o Red Bull Bragantino.

Programação tricolor
O São Paulo só retorna aos gramados para compromissos oficiais no próximo dia 22 de julho, quando enfrenta o Athletico-PR. A bola rola às 21h30, pela 19ª rodada do Brasileirão, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), já que o Morumbi estará indisponível por shows do cantor Harry Styles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.