São Paulo faz contas para o G-8 após tropeço contra o Galo

O empate do São Paulo com o Atlético-MG, na última terça-feira, obriga a equipe a fazer ainda mais contas para terminar o Campeonato Brasileiro entre os oito primeiros colocados e garantir uma vaga ao menos na fase prévia da Libertadores.

Com 51 pontos, o Tricolor ainda é o oitavo colocado graças à derrota do Fortaleza para o Palmeiras, na última quarta-feira. No entanto, viu o América-MG chegar aos 49 pontos e se colocar de vez na briga pela oitava posição.

Os últimos três jogos que restam ao Tricolor paulista ligam um sinal de alerta. A tabela do São Paulo não é das mais fáceis. São dois jogos fora de casa e apenas um no Morumbi – diante do Internacional, vice-líder do Brasileirão.

Veja abaixo os três jogos restantes:

Sábado, 16h30 – Fluminense x São Paulo
8/11, 21h30 – São Paulo x Internacional
13/11, 16h – Goiás x São Paulo

Assim como o São Paulo, o América-MG também tem dois jogos fora de casa. Um deles, inclusive, será contra o já campeão Palmeiras. Veja abaixo:

Sábado, 19h – Bragantino x América-MG
09/11, 21h30 – Palmeiras x América-MG
13/11, 16h – América-MG x Atlético-GO
O Fortaleza tem 48 pontos, três a menos que o São Paulo e um a menos que o América-MG, mas tem (na teoria) uma sequência mais fácil na competição.

Os próximos dois jogos do Fortaleza, por exemplo, são dentro de casa. Veja a tabela abaixo:

Domingo, às 16h – Fortaleza x Atlético-GO
09/11, 20h30 – Fortaleza x Bragantino
13/11, 16h – Santos x Fortaleza

Além das dificuldades na tabela, o São Paulo também vê problemas no seu elenco. As contusões e suspensões têm atrapalhado a equipe nesses últimos jogos da temporada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.