São Paulo espera ter todo elenco testado para COVID-19 até sábado

O São Paulo começou a aplicar testes da COVID-19 em atletas e membros da comissão técnica nessa quinta-feira, no CT da Barra Funda. Como alguns deles não estavam na capital paulista e também para evitar grande concentração de pessoas, os testes ocorrerão até sábado, em tendas montadas perto dos gramados.

O clube acredita que conseguirá testar todo o elenco e grande parte da comissão neste período. A ideia é, até terça-feira, saber quem já teve contato com o coronavírus ou está infectado neste momento. Se houver algum caso, será recomendado o isolamento por 15 dias.

A expectativa do Tricolor e das outras equipes da Série A1 do Campeonato Paulista era testar os jogadores nesta semana e já iniciar os treinos, mas o governador João Dória anunciou na quarta-feira que a liberação só valerá a partir de 1º de julho.

O São Paulo decidiu iniciar os exames mesmo assim – atitude repetida por Corinthians e Palmeiras – para que se eventualmente um atleta for diagnosticado com o vírus ele já fique em quarentena e possa estar liberado em cerca de duas semanas, quando os trabalhos forem reiniciados. Uma nova bateria de testes deverá ser feita quando o elenco voltar a frequentar o CT regularmente, e uma outra quando os treinos passarem a ser com o grupo todo simultaneamente e antes de iniciar a concentração para a volta do Paulistão.

Segundo o protocolo da Federação Paulista de Futebol, as delegações precisarão iniciar um confinamento pouco antes do reinício dos jogos e só encerrá-lo ao término da participação das respectivas equipes. Para a etapa de concentração, o São Paulo preparou o CFA de Cotia.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*