Nathan deve ser negociado definitivamente pelo São Paulo com o Coritiba. O lateral-direito está emprestado ao Coxa até março, mas o clube paranaense já demonstrou o interesse em exercer a prioridade de compra, estabelecida em contrato, depois disso.
O valor estipulado previamente no acordo entre São Paulo e Coritiba é de 1 milhão de dólares (R$ 5,1 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador, formado na base do Tricolor. O clube do Morumbi continuaria com os outros 50%.
Embora o Coritiba tenha a prioridade, o São Paulo recentemente recebeu uma consulta do Vasco pelo jogador de 20 anos. O time carioca, inclusive, contratou do Tricolor o zagueiro Léo.
Titular do Tricolor na Copinha do ano passado, Nathan foi emprestado pelo São Paulo por falta de espaço no elenco, que conta com Igor Vinicius e Rafinha para a posição.
No São Paulo, Nathan fez apenas um jogo pelo profissional em 2022, diante do Botafogo-SP, pelo Paulistão. Já no Coritiba, o ala atuou em dez partidas, cinco delas como titular.
Esta é a política de aproveitamento dos atletas formados na base tricolor que eu critico assiduamente.
Na final da copinha, quando o tricolorzinho dominou amplamente o Palmeiras e perdeu, na minha modesta opinião, o melhor jogador em campo foi o Nathan. Com seu porte e vigor físico, defendia muito bem e era um dos mais ativos no ataque.
Entrou para jogar apenas em um jogo pelos profissionais e emprestaram o atleta.
Agora vão vender o jogador para o Coritiba que, com certeza, vai repassar, senão nesta, na proxima temporada a algum outro clube com grande valorização.
O que vão receber por ele não vai pagar seis meses de salários mais luvas que vão pagar pro Rafinha ser o reserva da lateral.
Quanto deve ganhar o Nathan?
Quem poderia em um futuro próximo proporcionar ganhos financeiros robustos para o clube?
Quem poderia provar que aquela final contra o Palmeiras não tinha sido em vão?
No entanto renovam com o Rafinha; correm atrás de contratar a peso de ouro e com altos salários um reserva do Inter, que tb era reserva no Fortaleza, para ser reserva no SP.
E acham que vão recuperar financeira e esportivamente o clube agindo com tamanhas idiotices!
Viva o ex-Soberano!!!