São Paulo deve aceitar oferta de banco para antecipar receita de TV

O São Paulo ainda estuda os termos, mas tende a aceitar proposta do Daycoval e vender ao banco, por meio da Libra, 5% das receitas de TV do Brasileirão pelos próximos 15 anos.

Na prática, a negociação funcionaria como uma antecipação de receita: o banco pagaria desde já um valor ao São Paulo, visando receber mais ao longo dos próximos anos. Fontes do São Paulo não dizem o valor, mas apontam que ele ultrapassaria a casa de R$ 100 milhões.

O São Paulo já realizou uma conversa com o Daycoval, para entender melhor as condições da proposta, e agora a discute internamente. Pesa a favor do negócio a situação financeira atual do clube: a operação poderia oxigenar o ano de reconstrução depois da renúncia do ex-presidente Julio Casares.

A prioridade seria pagamento de dívidas com elenco e comissão técnica, principalmente relacionadas a direitos de imagem.

Outro fator importante é a relação já existente entre São Paulo e Daycoval: o banco está envolvido em vários empréstimos tomados pelo clube durante a gestão Casares e tem trânsito no Morumbis.

Uma decisão deverá ser tomada até o final de semana.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.