
Falta pouco para Luizão se tornar o mais novo reforço do West Ham. O jovem zagueiro revelado em Cotia está prestes a assinar o pré-contrato enviado pelos ingeleses para se transferir assim que seu contrato com o São Paulo terminar, em janeiro de 2023.
O desejo inicial de Luizão e seu staff era que o São Paulo tivesse uma compensação financeira com sua transferência como forma de agradecimento ao clube. No entanto, as tratativas entre as partes não avançaram.
Conforme apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, o representante do West Ham que conduzia a negociação parou de ser respondido pela diretoria são-paulina. A proposta de o São Paulo manter 15% dos direitos econômicos de Luizão, além de receber 1 milhão de euros, caso o jogador atingisse metas estipuladas em contrato, não foi aceita.
Desta forma, não restou outra opção para Luizão a não ser assinar um pré-contrato com o West Ham, sem qualquer compensação financeira ao São Paulo, para se transferir ao futebol inglês ao fim de seu vínculo com o Tricolor.
Veja mais: Athletico-PR tem interesse em Nikão, mas não topa pagar salário integral
O pré-contrato formulado pelo West Ham está em análise pelo departamento jurídico do staff de Luizão. A expectativa é de que o zagueiro assine os documentos nos próximos dias para sacramentar sua transferência.
Promovido ao time profissional nesta temporada, Luizão soma 20 jogos com a camisa do São Paulo, 13 deles como titular, sempre demonstrando muita segurança na defesa, apesar da pouca experiência.
MAIS UMA AMOSTRA GRÁTIS… A linha de produção continua mal assessorada no que se refere aos aspectos jurídicos. Aliás, parece que os caras são jejunos demais em direito esportivo.
Mais uma prova do tal amadorismo que tanto criticamos por aqui. Não é uma crítica vaga, é fato.