São Paulo define novo presidente neste sábado

O São Paulo definirá seu novo presidente neste sábado. As eleições para presidência da diretoria e presidência do Conselho Deliberativo acontecerão no complexo do Morumbi, e apenas conselheiros e conselheiros vitalícios poderão votar nos candidatos Julio Casares, Roberto Natel, Olten Ayres de Abreu Jr e Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa.

Julio Casares (veja propostas AQUI), da chapa “Juntos pelo São Paulo”, é o grande favorito para vencer as eleições presidenciais do São Paulo. Na assembleia geral para a escolha dos 100 conselheiros do São Paulo para o próximo triênio, 74% dos candidatos eleitos eram da chapa de Casares. Justamente por isso, é pouco provável que, detendo a maioria do Conselho, o candidato da chapa grafite perca a eleição.

Do outro lado está Roberto Natel (veja propostas AQUI). Sobrinho-neto do patrono são-paulino, Laudo Natel, apontado como um dos maiores presidentes da história do São Paulo, o candidato da chapa “Resgate Tricolor” chegou a pedir a recontagem dos votos, alegando possíveis fraudes no processo de apuração da assembleia geral que definiu os novos conselheiros do clube, mas não teve sucesso. Dos 100 conselheiros eleitos, apenas 26 foram de sua chapa.

Já na disputa pela presidência do Conselho Deliberativo figuram Olten ayres de Abreu Jr (veja propostas AQUI), candidato da chapa de Julio Casares, e Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa (veja propostas AQUI), filho do ex-presidente do São Paulo que lavava o mesmo nome e responsável por um dos momentos mais glorisosos da história do Tricolor, entre 2002 e 2006, período em que o clube foi campeão paulista, campeão mundial, campeão da Libertadores e campeão brasileiro.

Depois do atraso na apuração da assembleia geral que aconteceu no dia 28 de novembro, na área social do Morumbi, o São Paulo espera que as eleições para a presidência da diretoria e do Conselho Deliberativo levem menos tempo justamente por apenas 251 pessoas poderem votar (100 conselheiros e 151 conselheiros vitalícios). O evento começa às 10h (de Brasília) deste sábado e está marcado para encerrar às 16h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*