São Paulo contrata consultoria para examinar clube por um ano

Uma das principais propostas de Carlos Miguel Aidar ao assumir a presidência do São Paulo já está em prática. Desde o início de agosto, o Instituto Aquila opera consultoria de gestão para identificar defeitos e virtudes da administração do Tricolor.

A empresa tem sede em Belo Horizonte (MG) e Zurique (SUI) e é considerada uma das mais eficientes na solução de problemas para grandes empresas e até mesmo para governos. Entre seus conselheiros, aparece Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes.

– Visamos a reorganização administrativa e otimização das receitas e gastos. Estão iniciando um trabalho, ouvindo as pessoas. O prazo de conclusão é de um ano, mas já podem nos informar sobre o que for detectado. Serão relatórios semanais. É um instituto importante, com trabalhos grandes para empresas e governos – disse o vice-presidente de administração e finanças, João Paulo de Jesus Lopes ao LANCE!Net.

A ação implantada por Aidar, a princípio, tem sido aprovada pela diretoria são-paulina. Nos últimos dias, o presidente fez críticas públicas à gestão anterior, de Juvenal Juvêncio, pelo excesso de gastos com conselheiros e dirigentes e pela má formulação de contratos.

O patrocínio master da Semp Toshiba, por exemplo, foi encerrado em julho e deixou o Tricolor em situação financeira desconfortável. A consultoria ajudará o clube a se reestruturar, mas medidas imediatistas, como a venda de jogadores, podem ser a solução para 2014.

INSTITUTO AQUILA

O Instituto Aquila é uma empresa especializada em gestão com sedes em Belo Horizonte e Zurique (SUI). Há pouco mais de dois anos no mercado, ela está presente em 14 países da América, Europa e Oceania. O Instituto é dividido em duas unidades de negócio: Soluções em Gestão e Escola de Gestão. Ao todo, são 300 profissionais trabalhando na empresa, que tem acumulada mais de 300 projetos em carteira e cerca de 170 clientes de diferentes segmentos.

Fonte: Lance

2 comentários em “São Paulo contrata consultoria para examinar clube por um ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*