São Paulo confia em retorno de Lucas Moura antes da Copa

Lucas Moura avançou no processo de recuperação de fratura em duas costelas, que o afasta dos gramados desde março. Nesta semana, o meia realizou os primeiros trabalhos de fisioterapia em campo. O Tricolor volta a campo neste sábado, às 18h30, contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

A primeira atividade ocorreu na terça-feira, com uma corrida leve. Dois dias depois, na quinta, o jogador voltou ao gramado para um trabalho mais intenso, sempre sob supervisão da equipe de fisioterapia do clube.

Lucas se lesionou no dia 18 de março, na derrota para o Atlético-MG, na Arena MRV, pelo Brasileirão. A avaliação inicial do São Paulo indicava um prazo de seis a oito semanas de recuperação.

Passadas quatro semanas, a avaliação interna é positiva, e o clube espera que o jogador cumpra o prazo previsto. Assim, a tendência é de retorno antes da paralisação do calendário nacional para a Copa do Mundo.

Caso complete o período máximo de oito semanas, Lucas pode ficar à disposição para o clássico contra o Corinthians, no dia 10 de maio, na Neo Química Arena. O departamento médico, porém, ainda adota cautela quanto a uma data exata.

Nesta temporada, o meia soma 16 partidas, com três gols e uma assistência, e desfalcou o time nos últimos seis jogos. Aos 33 anos, tem contrato com o São Paulo até o fim do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.