São Paulo busca reverter marca negativa dos últimos quatro anos no Paulista

O São Paulo fará sua estreia no Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Água Santa, no Morumbi. O Tricolor terá o desafio de fazer uma primeira fase de destaque no estadual, algo que não aconteceu nas últimas quatro edições da competição.

Isso porque o São Paulo teve uma pontuação inferior a Corinthians, Palmeiras e Santos em 2016, 2017, 2018 e 2019. Além disso, o Tricolor foi segundo colocado em seu grupo em duas dessas temporadas.

Em 2016, o São Paulo terminou a primeira fase do Paulistão na segunda posição do grupo C, com 22 pontos, atrás do Audax. Naquele ano, Palmeiras encerrou a fase inicial com 24, o Santos com 32 e o Corinthians com 35. Nas quartas, o Tricolor foi eliminado pela equipe de Osasco.

Na temporada seguinte, o São Paulo foi o primeiro colocado do grupo B, com 20 pontos conquistados. Nas outras chaves, o Santos ficou com 22, o Corinthians com 24 e o Palmeiras com 25. O Tricolor passou pelo Linense nas quartas, porém foi eliminado pelo Corinthians na semifinal.

Em 2018, o São Paulo foi novamente líder de sua chave, com 17 pontos, no grupo B. Enquanto isso, o Santos fechou com 18, o Corinthians com 23 e o Palmeiras com 26. Depois de passar pelo São Caetano, o Tricolor caiu novamente para o time do Parque São Jorge nas semis.

Já no ano passado, o São Paulo somou apenas 15 pontos na primeira fase e foi o segundo colocado do grupo D, atrás do Ituano. Nas outras chaves, o Corinthians ficou com 21, o Santos com 23 e o Palmeiras 25. O Tricolor deixou para trás o time de Itu nas quartas e o Alviverde na semifinal, porém foi derrotado pelo Timão na decisão.

O São Paulo tem 21 títulos do Campeonato Paulista em sua galeria. A equipe do Morumbi não conquista o estadual desde 2005, quando a competição era no formato de pontos corridos. Naquele ano, o Tricolor ainda ergueu as taças da Libertadores e do Mundial de Clubes.

]

]Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “São Paulo busca reverter marca negativa dos últimos quatro anos no Paulista

  1. Sao 15 anos sem titulo do paulista, sera que vai chegar nos 24 das galinhas? e infelizmente esse ano nao podemos ser otimista pq o time é o mesmo do ano passado, treinador maluco que nao abre mao da posse de bola, 99% mas eficiencia em fazer gols 0, e a analisar a pre temporada que fez me perde para Juventus é temoroso, hj somos a 4a força, mas podemos cair para 5o ou 6o pois tem times do interior muito bem montados e treinados.
    Vamos que vamos mais um ano de sofrimento, a vista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*